Bienal Rio 2015: Eu fui! - parte 1

Olá pessoal, tudo bem?

Depois de um mês falando e falando da Bienal, no nosso especial de Aquecimento, chegou a hora de falar como foi a Bienal! Bom, o evento ainda não terminou, ele vai até amanhã, dia 13, mas para mim já chegou ao fim :(.

Como tenho muitas, muitas coisas para falar, vou dividir em dois posts, esse de hoje, e um na próxima terça, belezinha?


Bienal Rio 2015: Eu fui!


A Bienal do Rio deste ano começou no dia 03 de setembro, e se encerra amanhã. Eu cheguei ao Rio exatamente no dia 03, a noite, e fui a bienal dos dias 04, 05 e 06, ou seja, de sexta a domingo do primeiro final de semana. Como já era esperado, o evento estava bem cheio, principalmente no final de semana. 



Eu fiquei hospedada na casa da Roberta (Coração de Tinta), junto com a Dressa (Livros e chocolate quente) e Patty (também do Coração de Tinta) até domingo pela manhã. Saindo da bienal, no domingo a tarde, fui para a cada da Mari (Cantinho de leitura da Mari), onde fiquei até quarta. Agradeço muito, muitíssimo às meninas pelo carinho com que me receberam.

Mais do que um big evento literário, e oportunidade de comprar livros e conhecer autores, a Bienal é um momento para reunir amigos. Sempre digo que minha maior conquista com o blog foi as amizades que fiz, e isso é cada vez mais real. Nessa viagem, encontrei alguns amigos que estão entre os mais próximos que tenho: Beta, Dressa, Patty, Mari, Dani (Livros a janela da imaginação), Kel (Por uma boa leitura) e Biel (Um papo entre páginas). Eu converso com essa turminha todos os dias! Sério, são todos os dias mesmo! Só faltou a Aline (Livros y viagens) e Flavinha (Livros a janela da imaginação) para completar a turma.


Me diverti muito na companhia da Fefa (Lendo e Esmaltando), e encontrei  também com queridos amigos blogueiros aqui de Bh, só que lerdamos demais e não tiramos fotos :(. Entre eles estavam a Renata, Alessandra, e as meninas do Paradise Books: Paula, Nick e Carla.

Conheci também a Crika, sempre presente aqui no blog :). Não tiramos fotos, mas ela, Patty e eu tivemos uma linda conversa sobre a Série After, e aguentei as duas babando no Hardin :). Deixo ele de presente pra vocês, meninas :p, mas quero o Landon.

E obviamente fiz compras, embora tenha me comportado muito: 10 livros ao total, sendo 2 presentes, 1 para promoção aqui no blog e apenas 7 para mim :). Confiram minhas compras abaixo (sem os 2 presentes).
E conheci autores e garanti meus autógrafos. Mas isso fica para o próximo post, da terça. Só vou adiantar que EU CONHECIA A JULIA QUINN!!!! Diva demais!!!!

E os últimos dias no Rio foram passados longe da Bienal, e neles conheci o Teatro Municipal (que sonho esse lugar!!!) e a Confeitaria Colombo, que tem mais de 120 anos e mantém aquele ar e ambiente antigo. Obrigada, Mari, por me apresentar esses lugares tão lindos.



Bom, é isso pessoal. Na terça eu volto com um post especial sobre os autores que conheci, e meus autógrafos lindos.

Beijos


.

27 comentários

  1. Oi Bru,
    Só acho que eu podia ter ido na mala rsrs.
    Encontrou muita gente hein?! E comportou bastante, comente dez livros O.o
    Acho que você irá amar a leitura de "Ligeiramente casados" é uma leitura gostosa. Boas leituras. E que venha o post de terça rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. ai ai bienal me espere que ano que vem eu irei!
    adorei o teu post, as fotos ficaram maravilhosas, e ainda conheceu a Julia Quinn!
    até que se comportou e não comprou tanto!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru
    Ah que delícia foi a Bienal para você. Muito bom reencontrar os amigos blogueiros.
    Espero que você goste de Ligeiramente casados, é muito, muito bom!
    Muito lindo o Teatro Municipal, adoro essas coisas antigas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Owwnn que fofa, me citou no post e tudo, obrigada pelo carinho ;)
    Adorei conhecer vc e as meninas. Primeiro, conheci a Dressa, de quem já tinha o telefone e combinei de encontrar. Com ela tirei foto logo e voltei pra fila da Carina Rissi, onde tinha deixado uma amiga. Mas sabia que a Patty estava por lá e tb queria mto conhecê-la, então voltei (rsrs). Eis que olho e penso: pára tudo, é a Bruna!!! Então saiu melhor que a encomenda e conheci vc tb, adorei!!! Mas falamos tanto que acabei esquecendo de tirar foto com vcs 2, uma pena. Só lembrei disso depois, mas valeu muito. Vcs pertencem a blogs que leio já faz um tempo e passei a frequentar, então foi uma imenso prazer conhecer todas vcs pessoalmente. E sobre os livros que vc comprou, eu já li o Lick e quero mto ver a sua resenha rsrs. Vai ser bom poder dar uns pitacos kkkkkkkk
    Bjinho ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna.

    Realmente "lerdamos" e não tiramos fotos. Eu mal tirei fotos nessa bienal, mais fui pegando imagens com as meninas. Tirei com a Kel e a Dressa. <3 Amor demais poder dar um abraço em cada uma delas. Fiquei triste de não participar desse papo a respeito do Hardin. (Amor demais por ele.) Mas na próxima Bienal serei mais atenta e tirarei fotos com todos que encontrar. Foi uma excelente viagem. Acredita que não visitei nada em RJ além do Rio Centro? kkkk' #Shame

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  6. Lindoooo post Bruninha!
    Realmente vejo o tao bem que essas amizades fazem a vc, acho que é uma das melhores coisas que o blog trouxe! =)
    Vc foi contida demais nas compras ,se fosse eu vc jsa sabe, hahaha...dava excesso de peso facil.
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  7. Olá! Babando nessas fotos da Bienal! Espero que um dia tenha uma bienal aqui na minha cidade. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu também fui na bienal desse ano e saí falidaaaaa de lá! Comprei 63 livros hahahaha!
    Quase nem tirei foto, fiquei louca lá com os livros e esqueci, rs.
    Adorei seu post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bruna.
    Fico feliz que você tenha gostado da Bienal aqui do RJ e principalmente tenha aproveitado outras coisas por aqui. Só uma pena que não te vi lá pela Bienal.
    Quanto às compras, você vou bem mais contida do que eu. Em breve vou fazer minha postagem e você verá: eu perdi a linha. haha
    Adorei a postagem!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz que tenha gostado da bienal do RJ e eu espero ter a chance de prestigiar a de SP no ano que vem pois nesse não foi possível :( E gente to impressionada com a quantidade de livros que você comprou, tipo só foi 10 livros, quando fui comprei 25 kkkk.

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna, tudo bem?

    Que post lindo e que delícia poder vir e encontrar os amigos blogueiros. Infelizmente eu só pude ir em um dia, ia de novo no sábado, mas fiquei doente e nem deu... e acabei não encontrando quase ninguém. Mas foi muito bom!! Adorei suas compras, "Não Pare!" e "Não Olhe!"... conheci a FML Pepper e ela é um amor.

    Nossa, acredita que eu moro no Rio e nunca fui na Confeitaria Colombo?? #shameonme.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruninhaaaaa, adorei revê-la, adoro esses encontros nas Bienais, foi muito divertido estar com vocês, nem acredito que conhecemos a Julia Quinn muito super isso! E quero agradecer o presente de niver que vc eu para mim e para Bella, ela amouuuuu!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  13. Nossa a confeitaria colombo tem uma comida muito boa,eu já comi um pudim de leite lá e nunca comi melhor.
    Quero muito ter Lick,A Promessa da Rosa e Sem Vergonha. E achei muito legal você encontrar vários amigos seus dos outros blogs. E quem dera conhecer a Julia Quinn,amo os livros dela.

    ResponderExcluir
  14. Queria muito ter ido nessa bienal, sempre foi um sonho e esse ano minhas autoras favoritas foram, qria mto ter tirado uma foto com os romances históricos da arqueiro!

    ResponderExcluir
  15. ahhh, que post delícia!!
    fico feliz que tenha feito tantas amizades assim! <3
    das suas comprinhas me interessei por "a promessa da rosa". quero muito ler!
    ai meu Deus! TEATRO MUNICIPAL??? que sonho!!
    que bom q vc aproveitou bastante!

    bks

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna... que legal... realmente o mundo blogueiro... traz amizades duradouras e que nos diverte e nos anima muito... eu amo e em eventos só para encontrar essa turminha... e eu adoraria ter ido a bienal para conhecer vocês e aproveitar a feira... mas faz parte não deu. Sua postagem ficou linda... e é tão conhecermos autores que tanto gostamos não é mesmo... eu tive essa sensação também.. aguardo a próxima postagem.. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Também fiz muitos amigos devido ao blog, e encontrá-los realmente é uma parte fantástica de qualquer bienal. Não fui à do Rio dessa vez, mas pude sentir um gostinho porque trouxeram vários autores pra SP, inclusive a Julia Quinn, que achei um amor - e acabei fazendo mais amigos nas filas! Hahaha... que bom que ainda conseguiu passear um pouco por aí.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Que bom que tu se divertiu e as suas compras são de dar inveja,adorei os livros.E deve ser maravilhoso poder se reunir com os amigos blogueiros assim,acompanho o blog das outras meninas e elas são todas umas fofas.E que lugar lindo esse que você conheceu no Rio,o bom é que deu tempo até pra fazer um turismo.

    ResponderExcluir
  19. Ai, que invejinha branca de você. A Bienal é uma das melhores coisas do mundo! kkk
    Tava louca para ir.

    ResponderExcluir
  20. Olááá
    Poxa, só eu não fui haha sou de sp e não consegui ir, mas que bom que aproveitou haha estou ao aguardo para ano que vem.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. NAO quero mais ver fotos da bienal !! Pq minha cidade é tao escassa nesses assuntos?? haha Parece ter sido muuuito top !! Queria muito ter ido !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    A bienal parece que estava realmente muito legal, vários livros que você comprou estão na minha lista de leitura !!
    Adorei as fotos do teatro municipal !!

    ResponderExcluir
  23. Ai que fotos lindas! E que bom que você encontrou as amigas que fez graças ao blog, adoro vários dos que você citou aqui. E como assim conheceu a Julia Quinn? Que invejinha! kkkkkkk Mas realmente, se comportou mesmo. Acho que eu não seria tão controlada quanto você.

    ResponderExcluir
  24. Ai que post incrivel!! adorei!
    Queria eu ter ido pra bienal do rio :( a daqui de fortaleza é ate legal, mas raramente vem autores e quando vem é so um!
    Parabens pela bienal <3 deve ter sido mesmo muito massa.

    ResponderExcluir
  25. My Gooood! Quantos livrooooos!!! Aiin Quero A promessa da rosa *-----*
    O mais legal é poder mesmo rever os amigos, conheces os virtuais e até amizades novas, além de ganhar livros, rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruna, que bom que a bienal pode proporcionar esses momentos onde pode se encontrar com os amigos blogueiros que a gente só tem contato pelas redes sociais né? Muitos blogueiros ai conheço por participarem dos seus blogs. Espero que vocês tenham vividos momentos bastante especiais.

    bju

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu tinha tudo planejado para ir na Bienal, mas acabou que não pude ir :( Que bom que você aproveitou bastante e que conseguiu ver seus amigos. Acho que isso é o mais importante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...