Adaptações: Deadpool e O quarto de Jack

Olá pessoal, tudo bem?

Como está o feriadão? Estão viajando, descansando, atoando na vida? *.*

Tem muito, muito tempo que não falo de filmes aqui, e acabou acumulando muitos! Nos últimos meses assisti O bom dinossauro, Deadpool, Deuses do Egito, O quarto de Jack e Convergente. Isso só no cinema, fora os inéditos que vi na TV a cabo. Então, para não ficar um post gigante, e não fugir muito do tema Livros, vou falar aqui brevemente das minhas impressões de duas adaptações: O quarto de Jack  Deadpool.



O quarto de Jack


Eu não li o livro Quarto, de Emma Donoghue, que deu origem ao filme, por simples e puro medo de não dar conta da leitura. Por que isso? Bom, porque eu não suporto nada, absolutamente nada que envolva violência com crianças. Ao final do filme, percebi que daria conta do livro sim, e agora pretendo ler.

Ganhador do Oscar de Melhor atriz para Brie Larson, O quarto de Jack retrata a história do pequeno Jack, de 5 anos, e sua mãe, que vivem em cativeiro. A Mãe foi sequestrada na adolescência e engravidou e ganhou o pequeno em um pequeno quarto, que é tudo que ele conhece. Narrado do ponto de vista da criança, percebemos sua percepção de mundo, e a forma como sua mãe faz o possível para protege-lo e afasta-lo o máximo possível de toda a dor e sofrimento que ela já viveu, em especial do sequestrado, que ela não permite que a criança veja.

O quarto de Jack é um filme que comove e nos deixa com o coração apertado. É realmente um filme lindo, e acho que o jovem e fofo ator Jacob Tremblay, que interpreta Jack, também merecia uma indicação ao Oscar, pois ele deu um show de interpretação!






Eu sou mega, super, hiper viciada nos heróis da Marvel. Gosto de filmes de super heróis em geral, mas a Marvel tem um lugar especial no meu coração.

Deadpool foi uma adaptação dos quadrinhos estrelados pelo anti-herói mais desbocado da companhia, Wade Wilson, que também atende pelo codinome de Deadpool. Eu não leio as HQs, mas conheço suas histórias, e estava com medo dessa adaptação, porque a HQ é bem pesada e o personagem, pra lá de polêmico e todo errado. Porém, pelo menos dessa vez a Fox acertou em cheio e trouxe um filme digno dos quadrinhos. Esse é um filme da zueira, e já começou arrasando com uma excelente campanha de marketing.

Ryan Reynolds arrasou na pele do personagem, que de cada 10 palavra, falava 11 palavrões. Sua interação com Vanessa, interpretada pela brasileira Morena Baccarin, foi ótima também. Em geral, a história do filme foi bem simples e previsível, porém, a retração do personagem e condução da história foi o que me conquistou.

E atenção a classificação etária, que no Brasil foi de 16 anos! Ela tem motivo, já que o filme tem muitas cenas de violência, sexo e palavrões. Não é um filme pra crianças!






Bom pessoal, é isso. Esse é um post apenas de impressões gerais sobre o filme. Hoje vou assistir Batman X Superman, e falo dele e Convergente na semana que vem, assim esse post não fica muito grande.

Beijos

.

9 comentários

  1. Queria ver os dois.
    Deadpool é muito "zueira", um filme bem diferente de herói. Gostei muito do trailer dele.
    E O quarto de Jack é um filme tão bonito pelo que vejo falando. O trailer dele já mostra isso e a história do livro tem me chamado atenção pelo jeito delicado de abordar o tema.
    São ótimas dicas de filmes =D

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi nenhum dos dois filmes, mas sei que vou gostar deles, apesar das claras diferenças. Heróis com essa pitada de ironia me agradam bastante e O Quarto de Jack, por outro lado, parece ser emocionante. E o Jacob é muito fofo, né? Ganhou meu coração durante o Oscar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei muito dos filmes de todos só assisti Deadpool que não conhecia a historia do personagem mas gostei muito do filme rir muito e adorei as referencias a outros filmes e quero muito assisti O Quarto de Jack pelo trailer pareceu um filme bem emocionante !!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de heróis não, já assisti clássicos como Homem Aranha mas nunca me interessei muito. Estou vendo muitos comentários positivos sobre Deadpool, acho que vou conferir. O Quarto de Jack faz mais meu estilo, como moro no interior e não tem cinema, assim que for para as locadoras irei alugar. Tenho certeza que vou me emocionar bastante!

    ResponderExcluir
  5. Oiiee,
    Gostei muito do post, eu vi Deadpool e que filme hahahaha ri muito, pretendo ver O quarto de Jack, tenho certeza de que vou gostar do filme e depois pretendo ler ao livro também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu estava mega ansiosa pela adaptação de Deadpool, desde que soube que haveria o lançamento. Gosto muito dele nos quadrinhos, e fiquei curiosa para saber como ele seria representado nas telinhas. Ainda não vi o filme, mas pretendo fazê-lo em breve! Com relação ao Quarto de Jack, quero ler o livro antes de assistir ao longa, mas já estou com altas expectativas!

    ResponderExcluir
  7. Deadpool não conhecia nos quadrinhos, só no filme que esta sendo muito comentado, tenho interesse em assistir parece ser bem divertido, apesar dos palavrões. O quarto nem li e nem assisti, mas quero, também são muito comentados e quero saber do mundo visto pelo inocente Jack.

    ResponderExcluir
  8. Queria muito assistir Deadpool, mas perdi a chance de ver nos cinemas. Quarto eu quero ler o livro antes. Eu adorei o filme Convergente, espero que tenha gostado também.

    ResponderExcluir
  9. Já vi Deadpool e ri muito. O quarto de Jack quero ver, mas não estou no clima para nada mais triste ou pesado agora
    abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...