[Resenha] Ninguém Vira Adulto de Verdade - Sarah Andersen


"As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.
Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos."

Título original: Adulthood is a Myth
Editora: Seguinte/2016
Páginas: 120
Categoria: Tirinhas, comics, humor

* Livro cedido para resenha pela Companhia das Letras - Editora Seguinte

Olá pessoal, tudo bem?




Tem hora que tudo que a gente precisa é rir um pouco, e principalmente rir de nós mesmos. Ninguém vira adulto de verdade é o primeiro livro da da cartunista Sarah Andersen, criadora da página do facebook Sarah's Scribbles, que já conta com mais de 1 milhão de seguidores. O livro é composto uma coleção de tirinhas que retrata com maestria, assertividade e humor situações diárias e reais, mostrando que a vida adulta nem sempre é tão fácil ou madura quando imaginávamos que seria.

Cada página traz uma tirinha, que tem de 2 a 6 quadrinhos cada, e retratam de forma humorada situações comuns como relacionamentos, estudos, hobbies e o dia a dia em geral. Eu me identifiquei em vários momentos, e em outros enxerguei claramente vários amigos meus.


Quem nunca quis largar todas as obrigações para lá, e apenas dormir. Dormir!!! Eu sou um ser sonolento por natureza, e adorei todas as tirinhas envolvendo o sono profundo e constante da protagonista. A TPM é outro assunto recorrente, assim como as modinhas das redes sociais. Além disso, ela é uma leitora viciada, assim como nós, que vira a noite lendo, mesmo tendo que acordar no dia seguinte, e adora cheirinho de livro.



Ninguém vira adulto de verdade é um balsamo para a alma. Uma leitura super rápida, dinâmica, leve e que nos diverte, mas também tem profundidade com algumas tirinhas muito inteligentes e críticas.

A edição da Seguinte está um primor a parte. O livro tem capa dura, páginas mais grossas, e a impressão das tirinhas muito nítida e confortável de ler. E a tradução foi muito bem feita.

Recomendo demais! Para adultos, novos adultos, adolescentes, todos! É uma hora de risada garantida!

Beijos

2 comentários

  1. Encomendei esse livro ontem na livraria da minha cidade. Estou louca pra ler. Com certeza também vou me identificar. Ansiosa para ele chegar e eu devorar!! rsrsrs
    Gostei muito de sua resenha. =)

    ResponderExcluir
  2. Interessante irei ler com certeza http://despertardofenix.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...