[Resenha] O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding


O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.



Titulo original: Bridget Jones's Diary
Série: Bridget Jones
Editora/Ano: Paralela/2016
Categoria: Romance, comédia
Skoob

* Livro recebido pela parceria com a Editora Paralela.

Hello pessoal!

Hoje vou falar de um livro que foi um dos primeiros que li na vida e que não era obrigação de escola, hehe.

Muita gente conhece O Diário de Bridget Jones por causa do filme, que foi um sucesso e interpretado pela Renée Zellweger, para mim ela ficou perfeita no papel! E o que muitos não sabem é que o  livro é de 1996 e aqui no Brasil foi recentemente relançado pela Editora Paralela em uma edição comemorativa dos 20 anos da primeira publicação do livro. Assim, que já era fã, como eu,teve a chance de reler e para os novos leitores descobrirão uma paixão por este clássico!




Bridget Jones é uma mulher de 30 e poucos anos como muitas que conhecemos (eu inclusive haha), vive brigando com a balança, tenta parar de fumar e quer diminuir as doses ingeridas de álcool e o mais importante, ela tentar domar as rédeas dos seus relacionamentos amorosos, mas nem preciso dizer que ela está tendo dificuldades em todos esses campos. Essa é a vida ne?!

Seu trabalho não é o melhor do mundo, mas é nele que conhece o gato e galinha do Daniel Cleaver. Ele é um dos chefes da agência e começa a jogar seu charme todo em Bridget, que obviamente cai nos braços dele. Para quem já viu o filme já sabe o que acontece, não vou estragar as surpresas hehe.

Outro lindo que aparece no livro é Mark Darcy, um advogado bem sucedido e filho de amigos dos pais da Bridget. Eles se conhecem desde crianças, mas no inicio não se dão muito bem, só que as coisas vão tomando um rumo difernte e é impossível não se apaixonar por Darcy.



No livro acompanhamos um ano da vida de Bridget, que nos conta através de um diário. No topo de cada dia sabemos as calorias ingeridas, o seu peso diário, cigarros fumados e álcool ingerido. Logo se percebe a luta diária que enfrenta com as metas, a balança sempre é a pior, hahaha. Por ser um diário, eu me sentia em uma conversa, em que ela me contava do seu dia e aquele turbilhão de sentimentos e pensamentos, que apenas as mulheres entendem.

Eu sou suspeita para falar, porque me identifico demais com a protagonista. Li pela primeira vez quando era adolescente e nessa época a gente não sabe nada de namoros e me achava gorda gigante. Morria de rir das histórias que ela passava, era tanta confusão que eu ficava louca para ler tudo e saber com quem ela ficaria no final. Não tem triângulo amoroso, por isso podem ler sem medo.

A série conta com quatro livros e recentemente foi lançado o filme do último livro. É inegável o tanto que Bridget Jones é querida por milhares de pessoas e se você procura diversão e muita loucura, recomendo para você a série.


Quem já leu ou assistiu aos filmes?

Beijos


4 comentários

  1. Nossa, eu tô morrendo aqui com essas edições novas!!! Amo de paixão a Bridget e suas trapalhadas, palavrões e alcool e cigarros e amores!!!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal que você gosta como eu.
      Eu estou amando demais as novas edições, quero todos já!
      Beijos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...