[Resenha] Bridget Jones: No Limite da Razão - Helen Fielding





Depois de muito sofrer, Bridget Jones finalmente arranjou um namorado. Mas sua vida, ao contrário do que suas fãs poderiam imaginar, não se resolve. Apenas surgem novos problemas. Como a falsa amiga, que vive dando em cima do consorte de nossa heroína. Apesar de tudo, Bridget consegue manter o bom humor neste livro que, como o antecessor - O Diário de Bridget Jones - também chegou ao topo das principais listas de mais vendidos em todo o mundo.

Titulo original: Bridget Jones: The Edge of Reason
Série: Bridget Jones
Editora/Ano: Paralela/2016
Categoria: Romance, comédia
Skoob 

* Livro recebido pela parceria com a Editora Paralela.

Hello pessoal!

Vamos hoje falar do segundo livro da série, Bridget Jones: No Limite da Razão, sempre me divirto muito com as loucuras dessa gordinha, que fuma, bebe e ainda tem tempo pra lidar com os problemas dos amigos. A resenha do primeiro livro está aqui para quem quiser conferir. =)

Nesse segundo volume, continuamos acompanhando a vida da nossa querida Bridget Jones em forma de diário, agora ela já não é aquela solteirona que todos ficam zombando nas festas de família. Ela está em um relacionamento maduro com o "tudo de bom" e advogado Mark Darcy (amoooo!!). 


Os dois estão naquela fase gostosa de inicio de relacionamento, mas claro que não poderia ficar nessa calmaria e graças aos livros de auto-ajuda (que não ajudam nada haha) e as conversas com as amigas, Jude e Sharon, Bridget fica com uma neura que o seu namorado não quer nada sério. Somado a isso, ainda temos a volta de uma colega de trabalho de Mark, a magra e alta Rebecca, para deixar tudo ainda mais tenso.



No livro ainda temos a aparição de Daniel, para quem já conhece a história, sabe que ele foi um cretino no primeiro volume, hahaha...não me xinguem, mas eu gosto do personagem, apesar de não prestar. Temos ainda a família doida da Bridget, sua mãe e seu pai, que mais arrumam mais confusão do que ajudam a filha.

Bridget é uma das minhas personagens preferidas na literatura, ela é divertida, espontânea e muito desastrada. Sua vida sempre pode ficar ainda pior, mas ela consegue manter o bom humor e no final tudo dar certo, como tem que ser, adoro finais felizes.

Como falei na resenha do primeiro livro, eu me identifico demais com a protagonista, ainda mais nos relacionamentos amorosos, a gente erra demais e quando acha que acertou, a vida vem e te dar uma rasteira, hahaha... o modo como ela fala da sua vida é engraçado e gostoso de acompanhar, a ideia de ler seu diário com seus pensamentos doidos que faz a diferença do livro.

A escrita da Helen Fielding continua ótima, eu que amo o gênero terminei de ler em 2 dias e ainda queria mais. O livro é narrado totalmente pela Bridget, já que é um diário e em cada dia ela escreve quantos quilos está pesando naquele dia, calorias ingeridas, bebidas alcoólicas e cigarros fumados, quem nunca fez essas listas né?!

A série conta com quatro livros e recentemente foi lançado o filme do último livro. É inegável o tanto que Bridget Jones é querida por milhares de pessoas e se você procura diversão e muitas loucuras, recomendo para você a série.


As capas novas que a Editora Paralela está lançando devido aos 20 anos da primeira publicação do livro são lindas e bem coloridas, acho que combina bem o gênero da série. Nem preciso falar que quero todas, né?! =)

Espero que possam conhecer a série e assistam aos filmes, não canso nunca!

Beijos.

Um comentário

  1. Oi!!
    Os livros da Bridget são clássicos dos chick lit né? haha
    Confesso que pelo que sei da estória não tenho taanta vontade de ler. Mas quem sabe um dia né? hehe
    Gostei dessas capas, acho super legal quando a editora monta as capas assim combinando.

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...