[RESENHA] Híbrida, de Mari Scotti

Série Neblina e Escuridão, de Mari Scotti
Livro 1: Híbrida

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Editora: Novo Século
Lançamento: 2013
Categoria: Romance / Sobrenatural 
Nota (Skoob): 5/5




Olá amores!!! Sei que tem um tempão que não faço uma resenha, mas aqui estou! Hoje vou falar de um livro super legal, escrito por Mari Scotti, autora parceira aqui do blog e uma pessoa super simpática e atenciosa. Híbrida é o primeiro livro da Série Neblina e Escuridão, que será uma trilogia, e foi lançado esse ano. Então vamos a essa leitura comentada??? Bora lá!


Híbrida: tantas vidas, um mistério

Sabem aquele tipo de livro que realmente mexe com você, te faz torcer, vibrar, tentar guiar e até mesmo xingar os personagens, como se eles pudessem te ouvir? Bom, Híbrida é bem assim. Abordando o sobrenatural, com criaturas poderosas, cheio de mistérios, ação, romance, mas com cenas cômicas bem dosadas e bem encaixadas, Híbrida prende sua atenção do início ao fim.

O livro é um sobrenatural que se passa no Brasil (\o/), mas com alguns flashbacks na Europa, e foca em duas raças de antigos inimigos: os vampiros e os lobisomens. A trama gira em torno de dois personagens que, apesar de profundamente interligados, mal chegam a se cruzar durante trama: Milosh e Ellene. E a capa reflete bem essa divisão do livro entre Milosh e Ellene, já que temos uma imagem com dois focos: acima do título temos uma jovem ruiva, representando Ellene, e abaixo temos uma floresta recoberta de névoa, representando tanto Milosh, quanto fazendo uma alusão ao título da série.

Milosh é um poderoso (e gatoso) vampiro. Era o marido e guardião da Rainha dos vampiros, Elizabeth, que está desaparecida a quase 100 anos. Segundo as leis dos vampiros, após completos 100 anos da vacância do posto de líder da raça, este deve ser ocupado, e o principal candidato não é nada promissor. Assim, Milosh, que permaneceu todo esse tempo fiel e apaixonado por sua rainha e esposa, precisa tomar algumas medidas drásticas para tentar ganhar tempo e encontra-la antes que seja substituída.

Milosh é considerado o vampiro mais poderoso da corte vampira, atrás apenas da desaparecida Elizabeth. Porém, logo no início somos apresentados a Heidy, uma vampira super poderosa, que além de tudo é meio humana e descendente de bruxos. Ela é uma inimiga do reinado, e deseja ser a rainha. Para evitar a escolha de um novo soberano, Milosh se une a Heidy em um jogo potencialmente perigoso, cujas consequências nós ainda teremos que descobrir nos próximo livros. E adorei ver os flashback sobre o passado desse trio (Elizabeth/Milosh/Heidy), já que as duas mulheres eram superamigas, antes de se apaixonarem pelo mesmo homem, é claro!

Do outro lado, temos Ellene, nossa irreverente heroína! Ela é uma adolescente que cresceu numa vila de lobisomem, adotada por uma importante família do clã, sendo que seu irmão mais velho é o líder da matilha. Mas, mesmo amando seu lar, ela se sente diferente, como se algo estivesse errado ou faltando. Ela está preocupada por ainda não ter se transformado em lobo, o que geralmente ocorre por volta dos 15 anos. Entretanto, ela tem alguns poderes especiais, que os lobos da vila não possuem, como a habilidade de se camuflar no ambiente e super velocidade. O que Ellene não sabe, nem sequer imagina, é que ela não é um lobo como acredita, e em sua busca pela verdade a respeito de seu passado e suas origens, muitos problemas surgiram e ela se verá frente a frente com a raça que cresceu aprendendo a odiar, e descobrirá que tem muito mais a ver com estes supostos inimigos, do que com aqueles a quem vê como família.

Por meio de Ellene, vamos conhecendo a sociedade dos lobos. Eles são justos e procuram defender os humanos dos vampiros. Dentre os lobos, o principal na história é Tomás, o melhor amigo (e praticamente namorado) de Ellene. Ela o adora, confia nesse amigo incondicionalmente, mas se sente confusa em relação a seus sentimentos (amorosos) por ele. Vou admitir que adorei o Tom no início, mas, mais para o final aconteceram certas coisas que me fizeram rever um pouco meus conceitos, então vou ter que esperar o próximo livro para ver o que realmente sinto por ele!

Ellene é uma mocinha super legal e simpática. Ela é do tipo que sabe o que quer e correr atrás, enfrentando de frente as consequências por seus atos, e houveram algumas!!! já que, apesar de corajosa, ela também era muito ingênua e crédula da bondade alheia. Adorei acompanha-la nessa descoberta sobre si mesma e o seu passado.

Ela tem uma ligação com Milosh, a qual nenhum dos dois compreende. E estou louca para saber como se desenrolará essa relação, e que tipo de sentimentos surgirá entre esses dois.

Eu fiquei encantada com o Milosh, foi amor a primeira leitura, :-). Mas devo admitir que uma das minhas personagens favoritas do livro foi Heidy. Ela é divertida e audaciosa, embora tenha um caráter duvidoso e seja uma potencial super vilã. Eu ainda não sei quais são exatamente suas intenções e de qual "lado da força" ela realmente está! ;-) Então estou super curiosa para saber o vai ser dessa personagem.

Esse primeiro livro teve muita ação, algumas revelações bombásticas e conseguiu prender minha atenção do início ao fim. E por falar em fim, nossa que fim foi aquele??!!! Quando acabou fiquei assim: “Como assim acabou? Mas eu quero saber o que acontece agora!” Muita coisa ainda ficou sem ser dita. Muitas peças ainda precisam ser encaixadas para fechar o quebra cabeças que envolve Ellene, Elizabeth e Milosh, e os próximos livros prometem!!!

Gostei muito do livro e recomendo para todos. A Mari escreve super bem, e deu para sentir o carinho e cuidado que ela teve na elaboração dessa história. E tenho que elogiar também a revisão, que foi ótima, e a quebra de capítulos foi super bem feita, intercalando situações envolvendo ora Milosh, ora Ellene, mas de forma a sempre fechar um capítulo em um ponto importante que te deixa louco para chegar logo no desenrolar daquela cena. E os momentos em que eles se cruzam de alguma forma são eletrizantes!

Espero poder vir falar da continuação de Híbrida em breve, mas sei que vou ter que esperar um pouquinho, já que ele ainda está sendo escrito, e tem previsão (ainda não oficial) para ser lançado no primeiro semestre de 2014.

Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!!!
Beijos

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

36 comentários

  1. Olá!

    Confesso que não estou muito na vibe da temática, apesar de amá-la! Mas, vamos combinar que existem escritores que simplesmente deixam de lado esse nosso enfado... sabem como surpreender de verdade. Fico feliz que a trama tenha te agradado. Vou procurar mais sobre a obra... quem sabe um dia eu não leia?

    Ótima resenha!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bruna, posso dizer que essa foi uma das melhores resenhas de Híbrida até hoje! Estou até sem palavras para comentar! Obrigada, obrigada obrigada!
    Adorei sua analise da capa, eu não tinha notado, sério mesmo! Ficou perfeito haha, já amava a capa agora to ainda mais apaixonada por ela!
    Estou ansiosa também pelo proximo livro, estou quase finalizando e tem tantas informações que acho que os leitores como você, ficariam malucos com os spoilers sobre de que lado da força a Heidy está, por exemplo.
    Uma das coisas que mais amei escrever foi a quebra de capítulos hahaha sou má!
    Vou enviar o link para a editora para divulgar no blog, pois essa resenha ta linda demais!
    Depois volto e comento de novo e sobre mais coisinhas, to emocionada. Obrigada de novo! <3
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mari, fico super feliz que você gostou da resenha. e estou contando os minutos para você deixar de ser má e soltar alguns spoilers para fazer as crianças felizes, rs, ainda mais agora que sei que no próximo livro vamos saber um pouco mais sobre as intenções da Heidy, rs.
      bjus

      Excluir
  3. Oi Bruna, tudo bem?
    passei para avisar que deixei uma tag pra você la no meu blog
    se responder me avisa?
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/2013/07/ola-pessoal-passando-para-responder-tag.html


    bjos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, achei a abordagem interessante, li poucos livros que passam no Brasil, mas acho muito interessante ler e ficar imaginando algo tão próximo! Gostei muito da sua resenha, vou procurar mais sobre a trilogia!
    Adorei o blog, estou te seguindo.

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris!
      Tb amo livros que se passam no Brasil! Por isso escrevi... penso em alguém de longe lendo e conhecendo mais nosso país. <3
      Beijo, Mari

      Excluir
  5. não gosto muito de livros romanticos :(
    mas a resenha ficou otima!

    Bejos,
    Delicada e Abusada - Blog
    Facebook! Venha curtir!

    ResponderExcluir
  6. Bru, Híbrida está na minha listinha de desde seu lançamento, perdi a oportunidade de conseguir um exemplar autografado, porém estou planejando a compra no mês que vem, estarei em férias e quero fazer uma mega compra de livros.
    Adorei a resenha, e se já estava com vontade de ler agora, estou louquinha!!! Os escritores nacionais estão mandando muito bem!
    Bjks
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patyy!!! No BPLN não consegui falar com você! =/ Mas fico feliz de estar entre os livros que quer ler! Marcamos e autografo para você com todo prazer! Obrigada pelo carinho!
      Beijo

      Mari Scotti

      Excluir
  7. Uau adoro os livros da Mari, e essa história parece ser perfeita amei!!

    Quero muito ler...ansiosa para receber meu livro pelo BookTour e a Mari merece muito sucessso ela é um amor de pessoa e torço muito por ela!

    Depois que falou do final fiquei morrendo de curiosidade, ja basta o que lemos de Amor e Ódio né .... rsrs

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own sua linda! <3
      Espero que a Larissa devolva logo assim vai pra vc logo! hehe
      Beijão!
      Mari Scotti

      Excluir
  8. Realmente, a resenha ficou fantástica!!! Você pegou bem a essência do livro da Mari. Parabéns!
    Estou orgulhosa da minha filha. Ela é uma ótima pessoa, filha, escritora, cantora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que legal, a mãe da Mari! Parabéns, sua filha é super talentosa!
      bjus

      Excluir
  9. Acho muito bom apoiar a literatura nacional e nunca li nenhum livro da autora, mas a dica está anotada.
    Sobrenatural no Brasil...fiquei muito curiosa!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelos comentários pessoal! Amei essa resenha <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna,
    Que legal o livro. É a primeira resenha que leio dele e o achei muito interessante. Os autores nacionais estão arrasando. Adorei a resenha.
    Gosto de sobrenatural então é uma boa dica.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, mas gostei do seu ponto de vista nessa resenha
    E é muito bom saber que os autores nacionais estão conquistando seu espaço com livros tão bons

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hum a estoria parece ser realmente interessante, nossa os dois aparentes mocinhos do livro quase não se encontram? Que doido né, fiquei super curiosa quanto a trama

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi gente, obrigada pelos comentários. O livro é muito bom mesmo, e a Mari é super talentosa, consegue prender a atenção do leitor, e eu já estou louca pela continuação!!!

    Mari, obrigada pela atenção aqui, \o/! Esse fim de semana eu tava meio dodói, e praticamente nem liguei o pc.
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru.
    Post divulgado no Portal Teia
    Até a próxima indicação!

    ResponderExcluir
  16. Bruuu, eu adoro ler os comentários!! Desculpa até a invasão! Espero que esteja melhor!

    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei Mari, estou melhor sim, obrigada. E imagina, não tem invasão nenhuma, fique a vontade para comentar. E logo, logo teremos a resenha de Insônia (\o/) também!!!
      bjus

      Excluir
    2. Que bom que melhorou Bru!! Opa, ansiosa pela resenha de Insônia também <3 Obrigada!

      Excluir
  17. Que ótima resenha, uma das melhores e mais instigantes que eu já li de Híbrida. Conheço a Mari e estou louca para ler o livro, só me falta o dinheiro para comprar. Mesmo não tendo lido ainda, já tenho algumas teorias, ehehe. Aiai, não vejo a hora de poder ler! *-*

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda, o livro é ótimo, você não vai se arrepender, rs.
      bjus

      Excluir
    2. Duda linda! sempre lendo as resenhas e comentando! Obrigada <3
      Se pudesse te dava um exemplar agorinha, só pelo carinho e atenção!
      Beijoo
      <3

      Excluir
  18. Olha estou adorando o seu livro, na minha turma todos estão lendo o seu livro e estão adorando!nossa quando começei a ler o livro não consegui parar! ele é ótimo!!

    ResponderExcluir
  19. Eu conheci a escritora quando eu fui na Bienal com a minha irmã (e ainda ganhei um autógrafo no meu marcador do livro) infelizmente, não deu pra comprar ele na Bienal, mas vou tentar comprar ainda esse ano. PRECISO LER ESSE LIVRO!!

    ResponderExcluir
  20. oi Mari Scotti, me chamo Ludmila tenho 12 anos, e estou lendo seu livro Híbrida-neblina e escuridão,minha turma toda esta lendo seu livro todos estão adorando, eu principalmente não consigo para de ler o seu livro, quando leio ele me sinto como se fosse os personagens.
    bjus!!!

    ResponderExcluir
  21. oi Mari Scotti, me chamo Ludmila tenho 12 anos, e estou lendo seu livro Híbrida-neblina e escuridão,minha turma toda esta lendo seu livro todos estão adorando, eu principalmente não consigo para de ler o seu livro, quando leio ele me sinto como se fosse os personagens.
    bjus!!!

    ResponderExcluir
  22. oi Mari Scotti, me chamo Ludmila tenho 12 anos, e estou lendo seu livro Híbrida-neblina e escuridão,minha turma toda esta lendo seu livro todos estão adorando, eu principalmente não consigo para de ler o seu livro, quando leio ele me sinto como se fosse os personagens.
    bjus!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...