[Resenha] SECRETO – Sophia Jones


"Segredos não são guardados eternamente"
Tudo começa com a morte de sua mãe. Elisabeth foi obrigada, por testamento, a ir embora de Paraty. No meio de paixões, segredos e mistérios, ela conhece uma lenda inexplicável e envolvente, por intervenção divina ou infeliz destino, terá que descobrir... Quem realmente és?"





Ano: 2013
Editora: Independente, Clube dos Autores
Nota: 3/5


Secreto é o primeiro livro de uma série juvenil de fantasia e aventura, da autora Sophia Jones, e é uma história permeada de mistério e magia.

Após a morte da mãe, Elisabeth se vê obrigada a se mudar de Paraty para morar com pai, até completar seus 18 anos, o que aconteceria em três meses. Nessa nova cidade, ela teria de viver com o pai que nunca conheceu, a madrasta e a filha desta, Scarlett, que é uma jovem chatinha com quem ela não combinava. Logo no seu primeiro dia na cidade, Elisa (como era conhecida pelos amigos) conhece John, namorado de Scarlett, e os dois tem o que e pode chamar de amor a primeira vista. Na nova escola, ela logo faz amizade com Joana, e acaba por se interessar pelo irmão da amiga, Victor.

Ela fica super indecisa entre os dois rapazes, que se mostram muito apaixonados por ela, de uma forma até mesmo fora do normal, considerando o pouco tempo de convivência (:-). E no meio de tudo isso, ela ainda tem sonhos estranhos, mas que parecem incrivelmente reais. Assim, Elisabeth sente que precisa decifrar esses mistérios que rodeiam sua vida, e ao mesmo tempo decidir quem realmente ama, se Victor ou John. E vamos dizer apenas que escolher entre esses dois não é tarefa fácil, porque os dois são lindos de morrer, e ainda são super gracinha e protetores com ela, :).

A capa do livro é uma gracinha e combina bem com a história. E ele é super curtinho, apenas 105 páginas, e foi publicado de forma independente pela autora. Não sei se pelo tamanho, que deixou a trama corrida, ou devido a revisão não-profissional, que deixou passar alguns erros ortográficos e mudanças de cenas sem uma quebra clara, mas achei alguma partes confusas, e fiquei sem entender algumas coisas, e isso dificultou a minha conexão com os personagens. Mas é uma boa história, que envolve mistério, segredos seculares, magia e profecias, elementos que eu curto muito, e termina com em uma cena bem chamativa, um bom gancho para o próximo livro.

8 comentários

  1. Oiee

    Bom estou evitando ler séries mas sempre que vejo me pego lendo um livro eu acho isso uma maldade tremenda com o leitor para ficar esperando outros livros serem lançados rsrs mas enfim quem sabe resolva ler esse um dia ... ainda não conhecia o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro
    Inicialmente não me chamou muita atenção
    Mas vou guardar o nome aqui

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hey,
    Não conhecia o livro, nem a autora. O livro parece bem legal. Fiquei com vontade de ler, gosto de magia, profecias enfim.. Sua resenha ficou muito boa; ela ficou clara e objetiva.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog. c:

    ResponderExcluir
  4. Não é um livro que eu esteja afim de ler nesse momento, mas quem sabe, mais para frente, pois a premissa me interessou!

    David - Leitor COmpulsivo

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora e nem o livro, mas através da sua resenha eu fiquei bastante curiosa!!!

    Beijinhos, Clicando Livros.

    ResponderExcluir
  6. Mistério e Fantasia. Não preciso de mais nenhum motivo pra correr pra ler! :)

    Fiquei curiosa pra ler a história. Apesar dos "probleminhas" que você apontou, ainda assim me parece interessante!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai meus amores, me perdoem.. O problema é o seguinte: O livro foi escrito muito rápido e não tive NENHUMA ajuda profissional ou não, ou seja, fiz absolutamente tudo sozinha, a capa, o miolo.. tudo :S Bru, a confusão é normal, é porque como é o primeiro livro, resolvi deixar uns mistérios pra você descobrir no segundo.
    O triângulo amoroso é uma trama não muito fora da realidade das meninas de hoje em dia, mas te confesso que Elisabeth desejaria não ter conhecido certas pessoas. Uma verdade que acredito que o livro vai mostrar bastante: Não julgue uma pessoa pelo que aparenta ser.
    Bom, aos futures leitores, tenham uma ótima leitura e tente pegar os mínimos detalhes !
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A história é legal, só confunde um pouco algumas coisas. Mas para quem curte fantasia, vale a pena
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...