[Li e Recomendo] O Pequeno Príncipe


O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry



Título original: Le Petit Prince
Primeira edição: 1943
Nota: 5/5 + Favorito


Oi gente, tudo bem?


Em outubro eu reli/li O Pequeno Príncipe, de Antonie de Saint-Exupéry. Digo isso porque, li o livro pela primeira vez a tantos e tantos anos, que mal me lembrava da história. Então foi gratificante reler a obra, ainda mais agora, que já estou mais velha, com outra cabeça, e consigo perceber melhor a gradeza desse lindo livro.

Recomendo para todos, de todas as idades. Esse definitivamente é um dos livros mais atemporal que existe, e acho que todos deviam ler. Ele é fininho, dá pra ler em uma, no máximo duas horas. 

Como eu não vou resenhar o livro, resolvi fazer esse post como uma mistura de Li e Recomendo com Frases & citações, e para isso, selecionei algumas das mais belas citações.

Confiram:

- A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!

- Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante.

- Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...

- É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.

As pessoa grande não compreendem nada sozinhas,e é cansativo para as crianças estar a toda hora explicando.”


- Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos...

- É preciso exigir de cada um, o que ele pode dar. A autoridade repousa sobre a razão.

- As estrelas são belas por causa de uma flor que não se pode ver...



E a Clássica...
Tu te tornas eternamente responsável 

por aquilo que tu cativas.




.

16 comentários

  1. Tenho até vergonha de dizer que ainda não li esse clássico e até que não está caro... Vou comprar ainda esse ano, mesmo com a enorme lista de livros que tenho pra ler em casa.. ahahaha

    Beijos...
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Pois é também nunca li esse livro e por enquanto não tenho vontade mesmo todos falando só elogios para ele.

    Mas gostei das frases.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, tudo bom?
    Eu li esse livro há muitos anos no curso de espanhol. Eu não curti a leitura, mas acho que isso aconteceu porque li em outra língua e não consegui captar a essência da história. Pretendo reler O Pequeno Príncipe para ter uma outra visão da narrativa.
    beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei lindo quando li, sinceramente não entendi muito o significado depois que foi caindo a fixa, adorei o livro e mesmo sendo infantil também recomendo pra todo mundo! quem entende sabe do que estou falando.
    Beijos Bruna, até mais.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  5. O Pequeno Príncipe foi um dos melhores livros que li na minha vida, isso se não for o melhor. É doce, simples e encantador. Impossível não se apaixonar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  6. O Pequeno Príncipe é um dos livros mais bonitos que eu ja li! É tão simples e ao mesmo tempo tão enriquecedor, fico encantada *-* pena que já faz anos que eu li e não tenho ele :/

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru...
    Acredita que até hoje eu não li este livro.
    Ele é tão elogiado, que um dia eu sei que vou ler. As passagens são lindas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. adoorei as citaçoes , nunca li este livro mais tenho mt vontade ! gostei mt dessa citação : - Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos... mt lindo ,quero ler concerteza !

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou ler ele novamente, quando li tinha por volta de 12 anos, acho que agora mas amadurecida, poderei ver nuances que não tinha visto. Porém foi um dos livros que mais marcou a minha adolescência.
    beijos
    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Bruna.

    Eu comprei esse livro pro meu sobrinho e nem li. Tem essas frases que todos conhecem e tudo mais. Depois irei tirar um tempo e ler ele.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é a coisa mais linda que já li. Muito simples, e ao mesmo tempo de uma profundidade ímpar. Super recomendo também!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna. Adorei o post. Nunca li O Pequeno Príncipe, mas sou louca para lê-lo. Todo mundo diz que depois de adulta a gente consegue ver uma visão mais política na história, é verdade? :P :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna ^^
    Amooo O Pequeno Príncipe <333
    Não vou falar que todos deveriam ler, mas eu li e gostei muito (acho que foi o único livro que li obrigada e simplesmente amei), mas fica a dica rsrs, ainda mais depois desses quotes maravilhosos.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Acho que quero ler este livro desde que me entendo por gente, mas sempre enrolo. Quem sabe agora eu não tomo coragem e o leio.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa acho que li esse livro a muitooooo tempo atras mais não mi lembro muito da historia, ai nem considero lido, mais depois da resenha vou pegar aqui para ler
    *-*

    ResponderExcluir
  16. Li o pequeno princepe faz tempo mas e um dos melhores livros q ja li
    e super emocionante a historia !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...