[Resenha] Louca por você – A.C. Meyer


Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

Serie: After Dark #01
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Categoria: Romance erótico, new adult
Nota: 4/5
Skoob + 18 anos

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos a resenha de um livro nacional: Louca por você, de A.C. Meyer é um new adult bem picante e fofo, tipo de livro ideal para aliviar a cabeça e se distrair um pouco.


Ambientalizado em Los Angeles, Louca por você tem como cenário principal o bar After Dark, propriedade dos amigos Daniel, Zach e Rafe. Daniel é nosso protagonista, um homem super galinha, que troca de mulher como quem troca de roupa.

A protagonista é Juliette, ou Julie. Ela tem 28 anos e mantém uma paixão platônica por Daniel desde a adolescência. Julie é a melhor amiga da irmã de Danny, Johanna, e praticamente foi criada pelos pais dos dois, após a morte dos seus. Por esse motivo, Danny a trata como uma irmã mais nova, para seu completo desespero.

Julie sonha em ser cantora, mas Danny não permite que ela se apresente no After Dark, onde ela trabalha como garçonete. Porém, quando Daniel estava em uma viagem de negócios, o vocalista da banda que tocava nas sextas e sábados abandonou os colegas, e na falta de um substituto, Julie acabou assumindo o vocal. Quando a vê no palco, Daniel fica fascinado e completamente atraído pela cantora, que não reconhece como sendo sua amiga de infância, mas após se dar conta de quem se trata, ele fica furioso e tenta lutar contra a atração.

Visando quebrar a resistência de Daniel, Johanna e George, o melhor amigo de Julie, montam um plano de ciúmes, com a ajuda do gatíssimo Alan, o guitarrista da banda. E a partir daí, as coisas começam a acontecer e a pegar fofo. As cenas de sexo são bem sensuais, e definitivamente, não recomendas para menores.

Eu gostei do livro, achei muito divertido e um bom entretenimento, mas não consegui simpatizar muito com os protagonistas. Achei a Julie muito passiva e rápida nos perdões, e o Danny muito imaturo. O medo dele de relacionamentos não me convenceu, porque não consegui ver justificativas para seu comportamento. Outra coisa que me incomodou, foi que eu realmente esperava uma disputa pelo coração da Julie, como a sinopse promete, mas logo no início percebemos que a coisa não é bem por aí.

Quem me conquistou na trama foi George, o melhor amigo gay que toda mulher devia ter. Leal, divertido e espalhafatoso, ele é o estereótipo gay em toda sua honra e esplendor. Me lembrou demais um colega, que divertia meu dia. Também gostei do Alan, acho que ele realmente tinha a pegada, e no lugar da Julie, nem daria bola para o Daniel, com um gato como esse dando em cima de mim.

A narração é feita em primeira pessoa, intercalando capítulos de Julie e Daniel, e os capítulos curtos tornam a leitura mais dinâmica. A diagramação está muito bem feita, com pequenos cuidados que contam muito para mim, como usar  fontes diferentes nos títulos dos capítulos, para distinguir quando é a Julie ou Danny. A capa é muito bonita, mas o que achei lindo mesmo foi a contracapa, super delicada e linda! Vejam abaixo.



Louca por você é um livro é rápido e leve, previsível, mas gostoso de ler. É o que eu chamaria de Livro de 1 Dia, pois pode ser lido em um único dia, facilmente. E quem gosta de música vai curtir a trilha sonora, que é excelente.

Beijos



.

30 comentários

  1. Oi Bru

    Também gostei bastante da leitura, é algo que distraí totalmente a mente e ótima para ler em um dia ou depois de uma leitura mais pesada, também não gostei muito do Danny Boy e achei que as cenas de choro da Julie não tinham emoção pois era tudo muito rápido. E o George foi ótimo mesmo adorei ele!


    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, Bruna.

    Li este livro esses dias também. Achei a leitura bem rápida e fluida. Também não me simpatizei demais com os personagens. Uma coisa que disse é que ele cumpre a sua função. Um NA com seus dramas, encontros e desencontros. Cenas de sexo e um amigo gay. Nada demais, não trás nenhuma novidade. Mas uma leitura agradável.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você sobre os personagens. O Danny era mesmo muito imaturo.
    Gostei muito também, e também li muito rápido, é um livro para descontrair mesmo.
    O George também me conquistou, ri muito com ele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esses livros que são tão gostosinhos de serem lidos que acabamos lendo em um dia! <3
    Fiquei tentada a comprar esse livro, mas, quando vi a quantidade de livros que tenho para ler aqui em casa, acabei desistindo HAHAHAHA Quem sabe mais pra frente?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna!! Não conhecia esse livro, mas adorei sua resenha e coloquei na lista!!
    Bjos!
    Ah, to seguindo o blog agr!
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também achei a Julie muito besta por não querer um gato daquele dando em cima, e sim o Daniel. (Opinião de quem ainda não leu o livro. kkkkkkkkk)
    A contra capa está mesmo maravilhosa!! *_*
    A resenha tá excelente! Um abraço, Bruna!

    ResponderExcluir
  7. Oiii. Não curto livros com uma pegada muito hot, então acho que eu não ia curtir muito :( . Mas gostei da sua resenha e amigos gays são tudo de bom :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oba, eu tenho aqui em casa, e por já ser new adult antes mesmo de comprar já sabia, é praticamente meus gêneros literários favoritos :). Que bom que é ótimo para se distrair. Vish, no começo já não gostei tanto da Daniel D:' por ser muito namoradeiro. Coitadinha da Julie, apaixonada por um cara namorador. KKKKKKK, que legal ele nem reconhece ela, imagine a cara dele quando descobrir. #morri. A poxa, não recomendado para menores? mas e agora eu quero ler rsrs c.c' Realmente, ouvi muitos elogios sobre o George ♥. E mesmo sendo previsível, quero ler :)
    Abraços Bruna,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bruna. Tudo bem?
    A premissa inicial do livro me chamou bastante a atenção. Gosto quando a música está presente de alguma forma, e gosto desse clima bobo de barzinho com musica ao vivo e etc - não que eu frequente muito esses lugares, mas é bacana. É muito difícil eu simpatizar com um livro onde as cenas de sexo são todas tão explicitas (e imagino que seja assim nesse livro, pela recomendação de idade).
    Talvez isso não me faria pegar esse livro para ler tão cedo.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  10. Ola Bru ainda não li esse livro e confesso que se os protagonistas não conquistam o leitor já perde muito, a premissa não me chamou atenção, já li elogios ao livro , porém nesse momento vou deixar passar a leitura. Beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro bem descontraído.
    Mau sabia eu que ele era nacional.

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    George se destaca mesmo, né? Eu ameei esse livro ♥ mal vejo a hora de ler o segundo. A capa é mesmo linda.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa nunca tinha visto a contracapa desse livro, bem mas bonita que a capa mesmo! Tenho vontade de ler esse livro, já vi bastante gente falando bem dele. Uma pena você não ter simpatizado com os personagens. O amigo gay sempre conquista a gente né rsrs

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor!
    Menina, essa foi uma das primeiras resenhas que não houve 5/5 na avaliação desse livro (rs). E gostei da sua opinião. Eu já comprei esse livro devido aos inúmeros comentários apreciativos que encontrei na blogosfera, mas acho que sentirei a mesma coisa que você sobre o casal protagonista. Vamos ver... estou ainda mais ansiosa para ter minha opinião (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Bru, li recentemente o livro também e adorei! ansiosa pelo próximo livro e descobrir mais sobre a Jo e Zack!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna!
    Consegui esse livro através de uma troca no skoob... Mais tbm não simpatizei muito com os protagonistas... Apesar de como você ter gostado do livro. Tbm amei o George ele é a alma do livro rsrs
    Tbm gostei da capa e da contracapa assim como a diagramação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Estou doido para ler esse livro , estou numa expectativa grande com ele !

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruninha, tudo bem???
    Quando vi que a resenha era sobre o Louca por Você, me bateu uma saudade!!!!!!!!
    Esse livro é meu queridinho, já li mais de uma vez, pois simplesmente sou apaixonada pela família Afther Dark!!!!! Essa história é um lindo conto de fadas, mas com pegada, não tem como não se apaixonar pelos meninos!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru,
    O livro parecia ter uma disputa e tanto, mas pelo visto isso não acontece :(
    O George deve ser uma peça rsrs. Acho que irei amar a leitura.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru, tudo bom?
    É a segunda resenha que leio desse livro e a outra também citou a imaturidade do mocinho. Já estou vacinada contra isso, rs, Eu achei a proposta sensacional e possui todos os elementos de um bom New Adult. Gosto das narrações intercaladas e, mesmo com esses defeitos dos personagens, pretendo ler o livro em breve porque adoro livros do gênero.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu não consegui terminar o livro, parei exatamente na página 73. Acho que o que mais me incomodou mesmo foi o fato da Julie ter 28 anos e agir como se tivesse 18, posso parecer chata pra quem gostou do livro, mas as atitudes, a forma como os amigos tratam ela como ‘garotinha’ e por favor como o Daniel não consegue ver que uma mulher de 28 anos não é sua irmã mais nova?
    Enfim… acho que vou trocar as idades e ler de novo, haha!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. O livro em si parece ser legal, mas não curti as características da protagonista.
    Acho que vou passar a leitura, pois ela tem o perfil de personagem que eu costumo me cansar de "ver". :(

    ResponderExcluir
  23. De fato, a sinopse nos faz pensar em uma disputa pelo amor da protagonista. Pensei o mesmo que você.
    Propaganda enganosa heim.. =/
    Adoro narrativas alternadas e em primeira pessoa. Logo, acho que o livro já me agradou.
    Vou tentar lê-lo. Parece divertido. =)

    ResponderExcluir
  24. Eis um livro que divide opiniões, já vi muita gente que amou e outras que odiaram o livro, sinceramente, não tenho tanto interesse em ler, principalmente por ser um livro previsível e os personagens não terem aquela simpatia que te faz ama-los. Bem, gostei de resenha, explicou os pontos favoráveis e os negativos, muito boa mesmo. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna.
    Li o livro esse mês e foi bem agradável, uma leitura descompromissada que me proporcionou algumas horas divertidas.
    Achei o enredo bem simples, bem clichê também, e achei o Dany muito infantil. E com certeza George roubou as cenas, o melhor personagem da história.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li. Estou ansiosa para ler e com sua resenha fiquei mais ansiosa ainda. Pena os protagonistas não terem te cativado é chato quando isso acontece.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li Louca por você, mas desejo ler desde o seu lançando.
    Que pena que os protagonistas não te agradaram tanto.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  28. Hey, Bruna!
    Já li resenhas boas e ruins deste livro e achei a contra-capa muito mais bonita do que a própria capa, rs. Tema de romance, geralmente, não me motivam tanto para ler. Já não gostei de cara por "Louca por você" pelo fato dela manter um amor platônico por tanto tempo... Claro, por motivos óbvios. Mas esse tipo de histórias ás vezes chegam a me irritar. Nada contra sua resenha, viu? Estou falando da história em si mesmo. Por falar em resenha, as suas são muito esclarecedoras e gostosas de ler.

    Abs

    ResponderExcluir
  29. Oi, eu tenho até certa curiosidade em ler este livro, mas são coisas como a que você citou que me desanimam. Tem livros que são previsíveis e são bons, o problema não é esse, o problema é o casal não convence e é imaturo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu não gostei do livro, o começo foi muito divertido, mas depois de um tempo achei que a história se perdeu, e tudo acontece de uma hora pra outra, mas confesso que é uma das minhas capas favoritas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...