[Resenha] Simples Perfeição - Abbi Glines


Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Título Original: Simple Perfection
Série Perfeição #2 – Saga Rosemary Beach #5
Editora/Ano: Arqueiro/2015
Categoria: Romance, New Adult, Romance erótico
Nota: 5/5
+ 18 anos
Skoob  



Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha de um livrinho que amei de paixão: Simples Perfeição! Esse livro é o 5º da Saga Rosemary Beach, e o 2º da Série Perfeição. Essa saga é atualmente composta por 4 séries: Sem limites, Perfeição, Chances (a ser lançado ainda nesse semestre, no Brasil) e Mine (ainda não lançado no Brasil). Porém, a saga será muito maior, porque já tem livros programados até o 10º ou 11º. Confiram a sequência dos livros na foto abaixo, para compreenderem melhor:

Imagem editada de uma da Editora Arqueiro. Na original só tinha as capas
brasileiras até Estranha Perfeição. Aqui faltam as capas da Série Mine.
 Confiram as outras resenhas da série aqui: Paixão sem Limites, Tentação sem Limites, Estranha Perfeição e Amor sem Limites.

Agora, vamos parar de papo e ir para resenha? E não se preocupem, porque não tem spoilers. 


Simples Perfeição é, na minha humilde opinião, simplesmente perfeito!

 Sabe quando você está lendo uma série em que ama os personagens, e quando pega uma continuação acha ainda melhor que o primeiro livro? Bom foi isso que aconteceu nesse caso. Amei o livro, adorei a narração e a história da autora, e isso é o que mais me intriga! Por quê? Bom, porque, como disse acima, esse livro pertence a Saga Rosemary Beach, e bom, quem já leu minhas resenhas da Série Sem Limites deve conhecer minha raiva e irritação eterna pelos protagonistas, Rush e Blaire. Aí eu me pergunto: como a mesma autora pode criar, dentro de um mesmo universo, casais protagonista tão incríveis quanto Woods e Della, e outro tão irritante quanto Rush e Blaire? E isso porque ainda nem mencionei o Tripp, que foi sensacional nesse livro! Bom, mas vou falar dele já, já, rs.

Ela havia se tornado meu vício. Fiquei completamente apaixonado por Della e sua estranha perfeição. 
Pág. 7

No livro anterior acompanhamos o nascimento e crescimento do relacionamento entre Woods Kerrington e Della Sloane. Ele é o herdeiro do  Country Club de Rosemary Beach, uma pequena cidade litorânea, retiro dos ricos e famosos. É um homem responsável e apaixonante. Sempre foi manipulado pelos pais, e finalmente decide botar um basta na situação em nome de seu amor a Della. Ela é uma jovem com sérios problemas psicológicos, devido a profundos traumas de infância, o que a torna aparentemente frágil e dependente.

Simples Perfeição
inicia alguns dias após o final de Estranha Perfeição, e Woods e Della precisam lidar com as consequências daquele final surpreendente. A relação dele com sua família parece cada vez mais minada, e vemos o casal se agarrar e depender cada vez mais um do outro.

Algumas pessoas podem e ficaram incomodadas, ou mesmo indignadas, com excesso de cuidados, proteção e possessividade do Woods. Eu fiquei também, por dois minutos, até a Della ter uma crise de pânico e, assim como Woods, sentir que aquele cuidado todo era mais que necessário. A Della é uma personagem incrível e real. Ela tem traumas profundos, achei legal mostrar que esses problemas continuavam, porque ninguém se cura disso da noite para o dia. Mas ao longo do livro vamos vendo os protagonistas amadurecerem e crescerem. A medida que Della se tornava mais confiante e estável, Woods ia ficando menos superprotetor. A relação ia evoluindo, aos trancos e barrancos, enfrentando problemas e mal entendidos, mas isso tudo a tornava mais crível.

Eu não era perfeita. Eu havia sido prejudicada, mas era uma sobrevivente. tinha isso de que me orgulhar.
pág. 104

Bom, acho que deu para perceber que eu realmente adoro esse casal, não? Eles são ótimos e se completam. Mas o melhor do livro, é que ele não fica totalmente focado nos dois, como casal. Há outras questões que são abordadas e fechadas a contento. Woods tem que cuidar das mudanças e reviravoltas no seu trabalho e família, e adorei a forma como ele agiu. E Della precisa enfrentar seus medos e traumas passados.

E outros personagens tiveram destaque também, sendo o Tripp o principal de todos. Esse personagem nos foi apresentado em Estranha Perfeição. Ele era um dos jovens herdeiros de Rosemary Beach, que cresceu na riqueza e luxo e teve toda a vida programada e planejada pelos pais, assim com nossos outros rapazes. Mas há alguns anos ele se rebelou e fugiu, largando tudo. É ele o responsável pela chegada de Della a Rosemary, no primeiro livro, e aqui ele se reafirma como um amigo incrível e confiável. Vocês não tem ideia da importância dele na trama, e também no relacionamento dos protagonistas!

Os outros personagens da série aparecem bastante, como Rush e Blaire, e Grant, protagonista da próxima série da saga, a Série Chaces. E até mesmo a insuportável Nan dá as caras, mas foi bem pouco, graças a Deus! Jace também teve uma participação importante, afinal, ele é o melhor amigo de Woods. Mas eles são complementos da história. Portanto, mesmo que não leu a série Sem Limites, consegue entender a Série Perfeição, tranquilamente.

Bom, esse livro realmente foi ótimo, sem dúvida o melhor da Saga Rosemary Beach até o momento, e por isso mereceu as 5 estrelinhas! O ritmo é perfeito, os acontecimentos críveis, até mesmo nas partes dramática, e aqui não caímos no dramalhão mexicano, que caracterizou tanto a Série Sem Limites. E o mais importante de tudo! A autora conseguiu deixar os leitores sem chão com um acontecimento pra lá de triste! Sério, acho que surpreendeu todo mundo, e deve ter levados muitos as lágrimas.

E como já é comum na série, devo avisar que o livro é pra lá de erótico! Abbi realmente escracha o verbo na hora de fazer as cenas hots, que são mega descritivas, detalhadas e a linguagem é bem pesada. Então  realmente não recomendo o livro para menores.

A narração é feita em primeira pessoa pelo Woods e Della. Os capítulos são bem curtinhos, o que confere mais dinamicidade a leitura. E só posso dizer que, mais uma vez, Abbi me conquistou com sua escrita gostosa e fluida. Eu literalmente devorei esse livro, li tão rápido, que nem percebi o tempo passar.

A diagramação da Arqueiro é simples, mas bem feita. Percebi poucos erros de revisão, que não comprometem a leitura. Porém, senti algumas falhas na tradução, porque algumas expressões foram traduzidas de forma literal demais, e poderiam ser substituídas por outras brasileiras que se encaixariam melhor no contexto. A capa é uma gracinha, e sou "xonada" por esse modelo lindo que interpreta o Woods, *-*.

Recomendo demais a leitura para os fãs do gênero! Eu realmente amei o livro.

Beijos


.

33 comentários

  1. Definitivamente esse tipo de livro não me chama atenção. E ainda fiquei confusa por a saga ter duas séries, ou como assim?
    A sua resenha está bem detalhada e interessante, parabéns! Mesmo eu não gostando desse tipo de livro, o importante é que você tenha gostado da leitura.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Estou com Estranha Perfeição e Simples Perfeição para ler. Se eu gostar, e acho que gostarei, vou tentar entender como toda essa série funciona para ler os outros. Acho que as capas são lindas e a leitura é confortável por conta da letra que a Arqueiro colocou.
    Adorei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bruna!
    Um tanto complicada essa classificação dos livros nas séries.
    Bom quando o segundo livro é melhor do que o primeiro, porque geralmente os autores acabam diminuindo a qualidade dos livros nas séries.
    Carnaval com leitura E PAZ NO CORAÇÃO!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Flor eu ainda não li nada da autora, mas sempre vejo resenhas ótimas a respeito de suas obras. A sua foi mais uma para me deixar curiosa. Espero mesmo ler

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna..
    É sempre bom achar o segundo livro melhor que o primeiro.
    Que bom saber que não tem aquele dramalhão mexicano, não gosto muito rs
    Deve ser igual o primeiro livro, que dizem que as cenas eróticas são detalhadas também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de conhecer os livros da Abbi, mas fico completamente perdida com essas coisa de várias séries diferentes fazerem parte de uma maior. Fico em dúvidas de se posso ler a série Perfeição e não ler as outras ou se tenho que ler tudo para entender.
    O livro parece ser realmente muito bom e sua resenha me deixou muito curiosa para ler! Fico feliz que tenha gostado tanto dos protagonistas pq protagonista chato acaba com qualquer livro...rsrs.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Sou uma fã declarada da Abbi e estou relendo a série desde o começo, começando com Paixão sem Limites. Ainda não li esse, mas com certeza vou ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, achei muito legal isso de ter uma saga a qual pertencem várias séries! Não sabia disso, apesar de conhecer o livro, adorei :) Foi um detalhe a mais que vi em sua resenha e ainda não tinha visto em nenhuma outra. Sobre o livro, não sou muito fã de livros eróticos, apesar de já ter me interessado um pouco por esse, mas acho que a personagem principal não me agradaria muito hahahaha

    Enfim, ótima resenha! :D
    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Já li boa parte da série e acho que os livros do Woods são os que estão na "novela mexicana" graças a Deus esse foi melhor que Estranha perfeição. Sou apaixonada por todos os livros da Abbi e na minha opinião a melhor estória da série é a do Rush e Blaire seguida bem de perto pela da Harlow e o Grant. Enfim, gostei do livro e a Abbi sempre nos ganha com sua escrita!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Nossa que série gigantesca de livros rs, não sei se teria pique para ler tudo kkk. Mas pelo que você diz, parece que é uma série muito bacana de ler, creio que darei uma chance rs. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Confesso que não sou muito fã de livros eróticos, na verdade esse não é um gênero que chama muito a minha atenção e também sempre fujo de séries, então ao ver que esse faz parte de uma série e de uma saga, eu fiquei meio desanimada já kkkk Mas ao ler sua resenha achei interessante a história, só que não é algo que me chama a atenção e nem que eu queira ler no momento. Enfim, gostei da resenha, mas por enquanto dispenso a leitura.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei meio confusa sobre o mesmo livro pertencer a mais de uma série. Não entendi nada! hehehehe
    Mas esse livro especificamente fiquei curiosa em ler. Talvez não a saga toda, mas fiquei curiosa sobre como eles vão se virar depois dessa separação "forçada". hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Bruna, tudo bem??

    Mais uma resenha super positiva do livro que delícia... adoro o Woods e definitivamente preciso começar a ler a duologia... já que finalmente já tenho os dois livros... que bom saber que a Abbi amadureceu mais a escrita e fez os personagens mais palpáveis nesse livro... eu não tenho raiva de Rush e Blaire... eu até gostei da trilogia sem limites kkkkkk mas cada um tem sua opinião não é mesmo? Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá flor, fico muito feliz que tenha gostado e amei sua resenha. Mas infelizmente a Abbi é uma autora que não tenho curiosidade de ler sobre e nem os livros... Mas deve ser apenas impressão... não sei. Mas quem sabe mudo de ideia e dou uma chance.
    Enfim, beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, tudo bom?

    Nossa, muito angustiante isso. É dificil encontrar o amor verdadeiro e quando encontra não poder ficar com ele... por isso que fico sempre receosa por ler romances, pq eu acabo sofrendo junto hahaa mesmo assim o livro me chamou bastante atenção, muito interessante!

    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa... Não gosto muito de romances adultos, não faz meu gênero e nem combina muito com minha personalidade (sou uma menininha rsrs), mas a resenha foi bastante detalhista, interessante.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, fico feliz que tenha gostado, eu ao contrário, achei que a autora errou a mão. Alguns desfechos deixaram a desejar para mim, tais como o sumiço da Angelina, o jeito que Della ficou "curada" e a tragédia do final.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru, tudo bom?
    Nos amamos o Woods e isso é um fato. Ri muito na parte em que você disse que achou ele possessivo por dois minutos...hahahaha
    Eu amo muito essa dualogia, bem mais do que aquela ladainha de Rush e Blair.
    É incrível como essa narrativa é rápida e gostosa de ler. Estou contando os dias para conferir a trama do Grant e Tripp.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu sinceramente não tinha nenhuma vontade de ler mais nenhum livro da Abbi Glines depois de ler Paixão Sem Limites, eu não gostei, mas as resenhas das histórias do Woods estão me deixando apaixonada e olha que no primeiro livro quando ele aparece eu pensei que iria odiar o personagem, mas já o adoro sem nem mesmo ter lido os livros com suas histórias ainda.

    Desse jeito, o que me resta é voltar a ler os livros da Abbi rsrsrs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  20. Olha, eu já ouvi falar dessa série (claro, né? Dã). Acho que nunca li uma resenha desse livro, pois realmente ele não desperta a minha curiosidade. E mesmo lendo sua resenha elogiosa, continuo com a minha opinião. Mas gostei bastante dessa Della, pois você disse que ela é uma personagem real. Gosto desses personagens que não fogem muito do real, pelo o qual podemos nos identificar. Eu também amo a diagramação da Arqueiro. É algo tão simples, mas que possui tão boa qualidade.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna confesso que não entendi nada desse trem ai da serie ser uma saga sei la, e eu que queria tanto esse livro me deparo com o tanto que tenho que ler pela continuaçao dele hahaha mais msm assim ele nao deixou de ser mto fofoo, amei sua resenha do livro fiquei bem curiosa ele estava na minha lista de desejados porem descobrir agora que tem mais um antes dele rsrsrs omopai... mais assim que tiver oportunidade irei lê-lo sim.. bjooos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Bruna!!

    Cometi o pecado de ler o primeiro livro, me apaixonar e não ler até hoje os restantes. Mas é porque eu não os comprei ainda... Quero aproveitar uma daquelas promoções e comprar todos juntos.
    O Woods parece um cara legal.. fiquei com um pé atrás com ele antes, mas depois nas resenhas dos livros dele, me convenci. Tenho medo de ter raiva como você de Rush e Blaire, falam que o segundo livro muda tudo, é só mimimi... O que seria uma pena, porque amei o primeiro.
    Espero poder ler logo a série. E conhecer esses outros livros dos outros personagens. Parece que cada vez mais vêm mais lançamentos,e eu fico cada vez mais atrasada.
    Beijos
    http://vivianpitanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar dos livros dessa série, sua resenha ficou bem legal, mas não acho que é um livro que me chama muita atenção...

    Beijoos
    http://www.under-the-stair.com

    ResponderExcluir
  24. Genteeee eu amo esses livros, essa série, essa autora e estou me remoendo ainda por não ter tido a oportunidade de ler esse livre.
    Adorei a sua resenha, parabens..


    beijossss e to te seguindo, retribui?
    http://livrosetalgroup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oie, flor!
    Olha, não curti nem um pouco o livro. Além disso, fiquei confusa pra caramba, me perguntando como ele pode ser o segundo de uma série e o quarto de outro. Wat?
    No entanto, vi que você gostou e já ouvi comentários muito positivos de quem já leu, em especial de amigas. Então mesmo que eu não tenha lido por não curtir o gênero, devo admitir que é bem interessante e legal para quem ama romances <3 Espero que a Arqueiro não demore a lançar os próximos livros, porque sei bem como é quase morrer de ansiedade esperando por um lançamento ):
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  26. Oiie , nao curto nem um pouco a série , odeio romance erotico , e esses tipos de livros , maaais tem muita gnt que fala bem dessa série , principalmente minhas primas , mais msm assim nao gosto , elas começam falar dessa série e eu fico voando kkkkk !

    ResponderExcluir
  27. Oiee

    Meu Deus quantos elogios a Abbi Glines eu fiquei curiosa demais com esse segundo volume de tantos elogios que ouvi dele então acabei lendo o livro no carvaval e realmente o livro é bem rápido de ler, mas confesso que não consegui gostar tanto assim do livro achei muito melhor o primeiro volume e achei sim que esse último da série Woods teve cenas de novela mexicana com a familia de Della rsrs enfim gosto é gosto mas ainda continuo achando essa série fraca mas gostosinha de ler rsrs

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  28. Gosto desse gênero, e gostei principalmente por não ser cliche

    ResponderExcluir
  29. Sou completamente apaixonada pelos livros da Abbi Glines, e essa serie então nem se fala *-* Tenho: Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites. Esse ano pretendo comprar o Amor Sem Limites e depois o restante rs Já estou com saudades do Rush e Blaire ♥

    → http://shy-confident.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Apesar da narração em primeira pessoa, algo que eu gosto bastante, essa série tem dois elementos que me desagradam e me fariam não ler: o conteúdo hot e o tamanho infindável. rs
    Apesar da sua boa resenha, acho pouco provável eu querer ler o livro, Bruna.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  31. A Abbi é diva..eu ainda não li os livros do woods.. conheço somente o Rush.. mas pelos comentários e resenhas que tenho lido esses livros estão infinitamente melhores do que os do Rush..o que eu claro estou achando ótimo.

    ResponderExcluir
  32. Li Estranha Perfeição, mas para ser sincero, deixou muito a desejar
    Não sei o que esperar de Simples Perfeição

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Nossa, ainda tô no Tentação Sem Limites e vai demorar pra chegar no fim. UHSAUSHAUHSUA têm tantos na frente... Eu achei que Simples Perfeição seria um livro chato, mas ainda bem que eu estava errada! Agora tenho vontade de continuar.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...