[Resenha] #Partiu Vida Nova - Leila Rego


Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.

Editora/Ano: Gutenberg/2015
Categoria: Chick-lit

* Recebido como cortesia da Editora Gutenberg.

Oi gente tudo bem com vocês? Hoje a resenha é de um chick-lit super fofo e também é a minha primeira leitura do ano, esse é o segundo livro que eu leio da Leila Rego e mais uma vez a autora me conquistou. 

Mariana esta prestes a se casar com Eduardo, o amor da sua vida, um médico lindo e maravilhoso. Eles namoraram por seis anos, Mariana sempre sonhou em se casar e parecia estar tudo certo para que isso acontecesse da maneira que ela sonhou e planejou, mas infelizmente Eduardo não pensava o mesmo. Poucas horas antes do casamento Eduardo decide terminar tudo porque não se sente preparado para casar.

Além de não se sentir preparado Eduardo também diz que conheceu outra pessoa que fez ele enxergar que não gostava do que a Mariana tinha se tornado. Com tempo Mari se tornou uma pessoa fútil que só se importa com roupas caras  e fofocar com as suas amigas. Ela não o ouvia mais e nem se preocupava mais com o que ele estava sentindo.

Mari fica arrasada  e não consegue entender como, enquanto ela estava preocupada com o casamento dos sonhos, Eduardo conseguiu encontrar alguém melhor que ela. E porque ele decidiu cancelar o casamento justo no dia e não antes. Suas amigas começam a ignora-la e ela não sabe o que fazer, todos olham para ela com pena. Cansada de tudo isso Mari decide que precisa se encontrar e para isso ela terá que viver uma nova vida.

É o segundo livro da Leila que eu leio que aborda o tema casamento, e eu gosto muito do jeito que ela trabalha os problemas do relacionamento. A maioria dos livros que eu leio da a entender que quando o casal se casa é que já conseguiram superar todos os problemas. Mas a Leila trás uma outra abordagem de como um casal que já viveu de tudo e se conhecem tão bem também podem passar por problemas, que em todo momento se as duas pessoas não estão comprometidas o relacionamento pode sim acabar.

No começo eu achei que iria detestar a Mari ela parecia muito fútil falando em comprar roupas de marcas e querer ter as mesmas coisas que as amigas ricas do seu namorado tinham. Mas como fica claro no titulo a Mari vai mudar e vai viver uma vida nova. Ela vai descobrir os seus erros e vai encontrar quem ela realmente é.

A diagramação está muito boa, não tem erros de revisão a capa diz muito sobre a historia, o espaçamento é agradável e durante a troca de algumas cenas tem uma bolsa para marcar a transição.  A cada inicio de capitulo tem trechos de musicas e o livro é dividido em três partes.

 E como um bom chick-lit que o livro é, eu dei muitas risadas com a história, para quem gosta de chick-lit vai se divertir muito com a Mari, a leitura é rápida e gostosa de ser feita. No inicio eu não queira largar o livro até entender os motivos do Eduardo para terminar com a Mari, e após descobrir eu fiquei torcendo pela mudança dela.  Espero ler mais livros da Leila e espero que todos sejam tão bons quanto esse.

Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos.

4 comentários

  1. Adorei a sinopse, gosto dos chick-lit. Deve ser o máximo receber livros legais das editoras, queriaaaa! Mesmo sabendo que pra isso acontecer é preciso ter muito empenho com o blog. Enfim, achei a resenha bem legal (principalmente quando você falou do casamento), fiquei curiosa pra saber mais sobre a vida da Mari.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elen, eu achei a sinopse super interessante o livro parece ser bem leve daqueles que da gosto de ler do começo ao fim com certeza vou ler e você fez uma resenha incrível bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elen!
    Adoro esse tipo de livros que me faça gargalhar sabe, leitura leve e fluída. Me parece que é o caso desse né?! Fiquei curiosa pra saber os
    motivos do Eduardo e mais ainda pra ver o crescimento da Mari no livro. Espero ter o oportunidade de ler o quanto antes.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser legal, achei estranho Eduardo querer no dia do casamento desistir, fiquei imaginando o porque. A historia deve ser divertida mesmo, que bom que Mariana vai atras do que quer e dá a volta por cima, não gosto de protagonista que se fazem de coitadas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...