Capas pelo Mundo - Mentirosos de E. Lockhart

Hello gente! 

Hoje vamos começar uma nova coluna no Meu Mundinho Fictício! \o/

Quem gosta de capas?
Eu sou apaixonada, compro livros pela capa (quem nunca?) e sou fascinada pelas capas com efeito metalizado, com alto relevo, aveludadas, com uma arte bacana...são inúmeros critérios de uma louca por capas, haha. 

Para começar a nossa coluna, escolhi o livro MENTIROSOS da Editora Seguinte, com uma história intrigante, personagens cheio de segredos e um final daqueles de deixar a gente no chão! Deixo abaixo a sinopse para vocês conhecerem um pouco.

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence, neta primogênita e principal herdeira, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido, até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Agora vamos ao que interessa, as capas!

Alemanha – Bulgária – Estados Unidos – Hungria

Itália – Letônia – Brasil – Portugal

Rep. Theca – Romênia – Rússia – Suécia


Vocês repararam como são diferentes? Cada país retratou de um jeito a história através da capa.
Eu gostei muito da capa da Bulgária e da Letônia. Mas a minha preferida é a que foi lançada no Brasil (puxa saco, haha), foi a única que deu foco ao grupo e não a protagonista ou ao casal. Aí tem uma pista do que podemos esperar hein?!

E você, qual escolheria?


12 comentários

  1. Acho que a do Brasil é a que menos tem a ver com a ideia do livro.
    Esse é um dos que estão na minha lista há algum tempo.
    Sempre que leio as resenhas encontro controversas de pessoas que amaram e pessoas que odiaram..

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. A capa da R.Theca me fez lembrar mais do livro, tem ligação com a história.
    A da Bulgária também dá uma ideia do que é. Mas gosto mais dessa daqui, é mais bonita...

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu li este livro não faz muito tempo e foi exatamente essa a sensação de quando eu finalizei a leitura, eu fiquei no chão!
    Bom, eu acho interessante ver as capas de outros países, é bem legal para ver a diferença na "leitura" da história as minhas preferidas são a capa brasileira, a americana e a da Hungria, agora a mais tosca de todas sem dúvida nenhuma é a da Rússia e da Alemanha!
    Gostei bastante da ideia!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muitas dessas capas estão muito bonitas, as minhas preferidas são as do EUA, Brasil e Hungria. Algumas aí são muito feias kkkkkk Quero muito ler esse livro, mas claro sem expectativas à mil. Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, uns elogiam outros odeiam, fico na dúvida. Mas achei a capa da Letônia muito bonita, costumo julgar um livro pela capa. Gostei também dos Estados Unidos a do Brasil também.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bru!!!
    Maravilhoso esse livro!!!! É daqueles que qnt menos souber, melhor né? Eu lembro que qnd li a parte em que descobria tudo fiquei toda arrepiada e pensei: "quê???? pelamordedeusssssssss, q isso!!!!!!!!!" hahahaha. Gostei das capas da Bulgária, Hungria e Itália. Mas curto a do Brasil tb, toda metalizada ;)

    ResponderExcluir
  7. Acho que a do Brasil é a capa mais feia haha. As da Bulgária, Hungria e Estados Unidos são as mais bonitas.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me deixou simplesmente no chão! Nunca pensei naquele final, eu tinha mil teses, mas ele foi completamente diferente HAHAHA também gosto da capa do Brasil, mas a minha preferida é a do Estados Unidos, acho tudo lindo nela <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Muito legal essa nova coluna, li esse livro é gostei bastante da historia de todos as capas minha preferida também é a brasileira mas gosto também da dos Estados Unidos !!

    ResponderExcluir
  10. Oiie,
    Gostei muito do post, e as capas são muito bonitas, a do Brasil também é minha preferida hahahaha mas a da Letônia também me agradou.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Cada capa é bem diferente mesmo, mas a brasileira ainda é a que mais me agrada. E teve umas que realmente não gostei, como as da Alemanha e Bulgária.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente achei todas as artes bem diferentes entre si, e apesar de ainda preferir a brasileira, gostei bastante também da da Bulgária e Letônia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...