[Resenha] O Feitiço Azul - Richelle Mead


A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance? 

* Livro recebido em parceria com a Editora Companhia das Letras.

Hello pessoal!

Vamos dar continuidade a série Bloodlines e hoje será sobre O Feitiço Azul, terceiro volume da série. Para quem ainda não conhece, aqui no MMF já tem resenha dos dois primeiros livros: Laços de Sangue (livro 1) e O Lírio Dourado (livro 2), eu adoro e recomendo!

O melhor livro da série Bloodlines com certeza foi esse terceiro até agora, e isso se deve a vários fatores, e principalmente a uma reviravolta na trama e também a escrita envolvente e viciante de Richelle Mead. E o melhor é que teremos o lindo e super esperado romance entre Sydney e Adrian! ♥ Eu estou shipando o casal desde Laços de Sangue e agora sim o trem vai, haha. Mas não é somente o casal, tem também a evolução dos personagens e a história deu um salto gigante, fazendo o leitor devorar as páginas e páginas.


A alquimista Sidney Sage desde o início se mostrou uma pessoa sensata, lógica e avessa as manifestações do sobrenatural, foi criada para obedecer e seguir ordens do seu grupo e proteger os humano dos vampiros, que são seres das trevas e sombrios. Ao ser enviada para uma escola em Palm Springs para proteger Jill Dragomir, uma princesa vampira ameaçada de morte pelos opositores do reinado de sua meia-irmã Lissa, nunca imaginou que sua vida mudaria tanto. Durante os anos em sua missão, Sidney mudou muito e em “Feitiço Azul” notamos nitidamente a sua evolução como protagonista. 

E, honestamente, eu já tinha perdido tempo demais com dúvidas e jogos. A única coisa que você aprende por ter constantemente a sua vida colocada em perigo é que é melhor você não desperdiçá-la.

Ao descobrir a existência dos Guerreiros da Luz, um grupo extremista cujo objetivo é eliminar todos os vampiros, sua lealdade aos Alquimistas se mostra abalada e ao saber que talvez seus superiores tivessem uma ligação com esses assassinos a deixou ainda mais em dúvida do que eles andam escondendo dela. Assim, ela inicia uma investigação para comprovar as suas suspeitas, torcendo ainda muito para que estive errada nesse caso. E como se a vida não estivesse complicada o bastante, Sidney aprofunda no aprendizado do uso da magia, algo que ela sempre relutou, mas agora não tem escolha, pois sua vida corre perigo quando uma poderosa bruxa má quer se apossar de sua juventude e poderes. 

O principal ponto que vemos na história é a quebrar tabus, é possível acompanharmos o tanto que Sidney amadureceu como pessoa. Sendo amiga de vampiros e dampiros, sua personalidade foi sendo moldada e suas crenças questionadas. E dessa amizade improvável rendeu um dos romances mais esperados por mim nos livros do gênero, entre Sid e Adrian.♥ Eu sempre achei que o romance estava lento demais, mas agora percebi que a verdade é que a autora fez um excelente trabalho durante a série, mostrando como cada um dos medos e preconceitos de Sidney foi sendo derrubado e sempre com a ajuda de Adrian, o desenvolvimento do amor deles foi algo gradual e realmente lindo de ver. O casal tem uma sintonia única, um misto de amizade e lealdade, que é cativante de acompanhar.

O início do livro continua tranquilo e sem muita ação, mas a leitura flui para um desfecho que ninguém esperava e eu praticamente li da metade para o final em algumas horas de tanta ansiedade para saber o que estava por vir. O final como nos demais volumes nos deixa de queixo caído e claro que preciso ler o próximo logo. Nesse terceiro volume de Bloodlines, Richelle Mead não poupou os fãs de ação e intrigas, e preciso falar que é de perder o fôlego!

Abaixo estão as capas de todos os livros já publicados para vocês verem o capricho da arte da Editora Seguinte, as folhas são amarelas e a fonte boa para ter uma leitura confortável.


Beijos!


12 comentários

  1. Olá, sou apaixonada na autora. Li academia de vampiros, engoli os livros. Fiquei uma hora e meia na fila da editora seguinte, na bienal de sp, pra comprar Laços de Sangue haha Mas acredita que abandonei o livro? Pois é, não sei o que aconteceu.. Acho que a Sydney não me cativou ou se eu tinha muitas expectativas pra ter uma segunda Rose. Porém pretendo retomar o livro e continuar a serie, amo a escrita da Richelle e sinto falta dela.

    ResponderExcluir
  2. Também fui uma que ficou encantada com esse casal e torcendo por eles. O Adrian é tão..."que dó" naqueles outros livros. Tadinho, cada coisa...É um personagem que tinha muita coisa pra ser explorada e como agradeci por essa autora ter feito uma história só pra ele. Esse foi o melhor da série até aí, mas garanto que os próximos vão piorar e muito! E não digo piorar de ficar ruim e sim de te dar um troço de ansiedade pelo próximo xD
    Se prepare para muito mais nesses próximos, se prepara!

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro livro da série e gostei, vou começar o segundo e pelos elogios não vejo a hora de ler o terceiro. Que bom que esse é o melhor dos três tem mais acontecimentos e o namoro parece que agora vai, torço muito por Adrian e Sidney.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente as capas são maravilhosas, essa serie com certeza seria daquelas que eu compraria pela capa HAHAHAHA Nunca tinha ouvido falar, não me interessei muito pela história por não gostar de livros sobre vampiros, mas pra quem curte, é uma ótima escolha. Quem sabe se algum dia eu resolver ler algo sobre o tema, começo por essa série pois por sua resenha e pelos comentários, só tem coisa boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu li as outras resenhas, e percebi que pelo jeito você gosta mesmo dessa série. Parece ser uma história bem legal, já fiquei apaixonado por tudo, pela trama e pelos personagens. São seis livros ou vai ter mais? =O. Fiquei apaixonado pelo livro por causa da resenha, mas não gosto de série com muitos livros, acaba tornando-se cansativo para mim.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essas capas lindas demais, mas só de pensar que é uma série já fico com um cadinho de preguiça. Tô com muitos livros em casa pra ler, se pensar em ler mais uma série, morro e não leio. E o plot é tão bacana, parece que a história é demais, vendo que você até perdeu o fôlego( rs). Vai pra lista, quando tiver um tempo vou e arriscar..

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gosto muito dessa serie, li esse livro e gostei bastante dele com certeza temos um final bem interesso é um livro cheio de tramas e principalmente adorei esse casal que é bem legal ver essa amizade tão improvável se transformando e também os outros personagens que me conquistaram !!

    ResponderExcluir
  8. que bom que o livro foi tão bom assim para você. Eu não li essa série ainda, e acho que não consigo começar tão cedo.

    ResponderExcluir
  9. Ola, tudo bom?
    Amei a sua resenha, confesso que antes não sentia vontade de ler a série, porque eu não gostei nenhum pouco da Sydney quando ela apareceu em Academia de vampiros, mas ai fui vendo resenhas como essa que me fizeram mudar de ideia e eu quero sim poder passar mais um tempo com o Adrian.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de ler essa série, porque além de todo mundo falar super bem dela, ainda tem os temas que adoro, sem contar o romance. Ação e intriga é tudo o que um livro precisa para chamar minha atenção, então ela está na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Richelle é uma das autoras que eu mais tenho vontade de conhecer, mas ainda não tive a oportunidade de ler, apesar de ter a série VA completa em casa. Bloodlines me parece ter um enredo interessante, além de tratar de vampiros, sem dúvidas meus seres sobrenaturais favoritos, de um jeito que eu nunca havia visto antes. Isso e o processo de amadurecimento da personagem me atraem muito para a série.

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Já faz um certo tempo que quero ler um livro de vampiros, faz tempo que não leio um, adorei a premissa, já conhecia a série e a cada resenha que leio fico com mais vontade ainda de ler,gosto de séries assim que quebram tabus e você consegue perceber nitidamente o amadurecimento dos personagens,sem contar que as capas são um show a parte.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...