[Resenha] No Limite da Atração - Katie McGarry

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Série: Pushing The Limits #01
Editora/Ano: Verus/2013
Categoria: New adult
Skoob

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje a resenha é do primeiro livro da série No Limite, que já tem quatro livros publicados no Brasil, sendo que o último acabou de ser lançado. Eu só li os dois primeiros, mas eles estão no meu top new adults favoritos.

Echo é uma ex-popular que após uma noite da qual não se lembra, seus braços ficaram cheio de cicatrizes, mas ela não é uma ex-popular porque a turminha vip resolveu abandoná-la. Echo acabou percebendo que não se encaixava e tentando se esconder dos boatos ela se afastou das amigas e terminou seu namoro com Luke, o garoto dos sonhos de todas as garotas da escola.

Fiquei apavorado de me mexer, respirar, existir nesse momento. Na TV, os adolescentes eram mostrados como felizes, sem preocupações. A Echo e eu nunca teríamos uma vida daquelas. Meus pais morreram. E eu fui ferrado por um sistema que supostamente deveria me proteger. A Echo... A Echo foi traída pela pessoa que deveria dar a vida para protegê-la. 
Pág. 127

Por não se lembrar do que aconteceu, seu pai faz de tudo para protegê-la de sua mãe, que após alguns problemas está proibida de chegar perto de Echo. E uma dessas maneiras é fazer com que ela pare de pintar como a sua mãe e se concentre em passar em uma faculdade de Administração. Além disso Echo está sendo obrigada a ter consultas como uma assistente social da escola onde ela acaba conhecendo Noah.

“Minhas entranhas derreteram quando o Noah deu aquele sorriso malicioso e me olhou como se eu estivesse nua. O Luke costumava me dar a sensação de borboletas no estômago. O Noah invocava pterodátilos mutantes.”
Pág. 85

Noah tinha uma família feliz, mas após um incêndio, seus pais morreram e seus dois irmãos foram adotados por outra família. E Noah foi passando por vários lares adotivos e acabou se tornando um jovem rebelde, mas, para conseguir ter a guarda dos irmãos, ele precisara melhorar suas notas e mostrar que pode ser um adulto responsável.

Como Echo precisa de dinheiro, a assistente social sugere que ela de aulas de reforço para Noah e é assim que os dois se tornam amigos e decidem ajudar um ao outro a resolverem seus problemas e acabar com as consultas com a assistente social da escola.

“(…) O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida.”
Pág. 257

O que é comum nos new adults é o problema dos adolescentes e o drama, onde tudo parece ser difícil demais, claro que tem aqueles problemas que são tão bobos que chegam a ser irritantes. Mas com No limite da Atração não é assim e foi isso que me conquistou, os personagens tem problemas reais e difíceis de serem resolvidos. 

A forma da autora escrever te prende a história e você se apaixona pelos personagens e torce para que eles resolvam os seus problemas. Echo, apesar de ser considerada uma aberração, não é a ex-popular dramática que sofre pelos boatos sobre ela e o Noah é o badboy cheio de marra que quando quer consegue ser fofo demais. Esse é o primeiro livro da série que conta a historia dos outros dois amigos do Noah, a Beth e o Isaiah.

Depois desse livro eu quero ler tudo que a Katie McGarry escrever e espero que todos os livros dela sejam tão bons quanto esse. É isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha e se você já leu, não deixe de me dizer o que você achou do livro.

Beijos.

9 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elen!
    Eu AMEI o livro!!! Sempre me interessei por ele, mas demorei a comprar e não esperava muito. Pra minha surpresa, achei o livro incrível!!! Como vc disse, não são problemas bobos os dos protagonistas, mas realmente difíceis. Fiquei mto emocionada com a relação do Noah com os irmãos, lindo demais! Tb me animei muito pra ler os outros da série. Já tinha o terceiro e o segundo eu comprei outro dia e ainda não chegou, rs. O quarto é bem novo, então posso esperar baixar mais o preço hahahaha ;)

    PS: Deletei o post anterior pq achei q a resenha fosse da Bruna, aí botei o nome dela, rsrs sorry

    ResponderExcluir
  3. Depois desse eu desbanquei a ler tudo o que deu dela. É maravilhosa a forma como essa autora cria histórias reais, dramas que são dramas de verdade e a escrita dela deixa tudo bem fácil de acreditar, faz você torcer pelos personagens mesmo. Leia mais, o segundo é ainda melhor que esse primeiro =D

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia essa série e me apaixonei pelo tema e pelas dificuldades dos personagens. Com certeza vou procurar para ler, pois adoro New Adults

    ResponderExcluir
  5. Concordo quando diz que quando tem esses livros parece que os problemas são gigantes e eles tornam tudo bem dramático mas depois vem um romance, já tinha visto este livro mas não me lembrava bem da história. Fiquei curiosa para saber o que acontece com a garota.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e parece ser muito bom pelos comentários e pela resenha. Fiquei intrigada com esse mistério que envolve Echo de não lembrar o que aconteceu. Esses problemas enfrentados pelos dois deve ser bem sofrido e complicado, já que são difícil de resolver, gostei de saber que não são coisas bobas a toa, isso faz com que o livro tenha mais emoções e envolva o leitor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru, eu adoro NA, quem me indicou foi a Patty por que ela sabe que curto a leitura, ainda não tive tempo para ler, o bom que vc pode ler fora de ordem né. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. OI Elen, tudo bem??
    Tenho um enorme desejo de ler os livros dessa série... gosto muito das capas e o que ela quer mostrar com os personagens.. acredito que a história seja bem boa de ler... daquelas que flui e nos prende até o fim. Adorei a sua resenha e maneira como viu as coisas... parabéns!!! Xero!

    ResponderExcluir
  9. Oie, eu li o livro No limite da atração.
    Eu gostei muito da história do Noah e da Echo ❤, só teve uma coisa que eu não gostei.
    Bom, mais tem uma coisinha que vem me atormentando e espero que você possa me ajudar.
    Eu queria muito saber o nome do rapaz e da garota que estão na capa do livro, represendo o Noah e a Echo, eu já procurei e não consegui encontrar
    Se você souber, pode me dizer?
    Esse é meu face ⬇
    Dressa Herondale Morgenstern
    Poderia me mandar uma mensagem com o nome deles, eu serei eternamente grata ❤

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...