Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.
Série: Bloodlines #04
Editora/Ano: Seguinte/2014
Skoob
* Livro cedido pela Editora Seguinte para resenha
Hello Pessoal!
Já estamos no quarto livro da série Bloodlines, e só posso dizer que a cada livro sou mais surpreendida por esse mundo de vampiros e alquimistas.
Vamos acompanhar novamente Sydney Sage em sua missão em Palm Spring, em que ela ajuda os dampiros (vampiros guerreiros) a proteger Jill Dragomir dos perigos, uma vez que ela é uma princesa e o reino de sua irmã, a rainha Lissa, ainda sofre ameaças da oposição.
Em Coração Ardente temos Sydney ainda mais madura do que nos livros anteriores, seu preconceito contra os vampiros finalmente teve fim e sua convivência com o sobrenatural não é visto por ela como algo errado. Criada para odiar esse seres das sombras, ela conseguiu superar os seus medos e criou fortes laços de amizade com os vampiros, e em sua jornada acabou descobrindo várias faces da sua organização de alquimistas, que a manipulava com mentiras e falsas acusações.
A história continua de onde parou em Feitiço Azul e apresenta como o casal está lidando com o recente romance clandestino em meio aos caos que se instala na sua vida depois que a irmã de Sydney, Zoe, se torna uma alquimista e passa a trabalhar na missão também. A chegada de Zoe foi uma reviravolta inesperada, que chocou a todos, pois sendo fiel a causa alquimista, ela é uma grande ameaça.
O quarto livro se mostrou ainda mais emocionante em relação a trama por aprofundar no romance proibido e na guerra racial, entre humanos e vampiros, mas que envolve também bruxas e caçadores de vampiros. No enredo ainda há vários mistérios e lutas que Sydney e seus amigos precisam combater, mas em Coração Ardente o foco maior foi no romance proibido do casal improvável. Eu fiquei com peito apertado em vários momentos e o final foi totalmente chocante e destruidor!
Nem preciso dizer o tanto que a Richelle Mead me deixou louca com esse livro, sua escrita me envolveu mais um vez e me vi ainda mais surpresa com os rumos da história. Li em poucas horas e agora que a série já passou da metade, muito das questões que foram apresentadas estão sendo desenroladas e espero muito dos próximos.
Abaixo estão as capas maravilhosas da série Bloodlines, que eu particularmente amo demais e a maioria é metalizada! Lindos! Para ler as resenhas dos livros anteriores, clique aqui.
Ansiosa para ler o quinto livro, não estou nada bem com esse final!
Oi, tudo bem com você?
ResponderExcluirEstou passando aqui para avisar que indiquei o seu blog para responder a TAG "Inês Brasil Book TAG". Achei algo bem criativo e divertida a ideia, então espero que você goste!
E eu gostei bastante dessa sua resenha, até me deu vontade de começar a ver essa série de livros. Meus parabéns!
Bjs e sucesso com o blog!
https://escritorawhovian.blogspot.com.br/2016/07/ines-brasil-book-tag.html
Oi Suzzy, sempre achei as capas dos livros dessa coleção lindas, mas nunca tive interesse nenhum em lê-los, eu sempre penso que não vou conseguir gostar de mais uma série que envolva vampiros... Dessa vez deixo a dica passar.
ResponderExcluirLivros com capas metalizadas são os meus preferidos.
Beijos
Olá,
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar anteriormente sobre essa série, mas infelizmente ainda não tive como ler. Também não sei sobre o que os livros falam, mas ao ler a sua resenha deu para saber sobre o que era. Fiquei curiosa porque adoro livros sobrenaturais e vou olhar as suas resenhas anteriores.
Beijos,
Delírios Literários da Snow
Oiii Suzzy, sua linda, como vai garota?
ResponderExcluirInfelizmente eu não tenho nenhum interesse em realizar a leitura desse livro, não consigo me agradar sabe? Eu tenho uma super queda com obras que envolvam vampiros mas essa de certa modo, foge do que gosto e leria. Parabéns pela resenha, mas pularei a dica.
Beijinhoss
Olá! Tudo bem? Sempre quis ler algo da autora, mas ainda não tive a oportunidade. Bloodlines parece ser uma serie realmente boa. Que bom que gostou tanto desse quarto volume! Espero que goste também do próximo! Beijos!
ResponderExcluirOie, eu não acompanho essa série mas o teor dela já me deixou interessada. Achei super bacana o fato de você destacar que a autora se aprofunda em um romance proibido e na guerra racial, são dois temas que me interessam bastante, e fiquei imaginando qual o final que te deixou tão surpresa.
ResponderExcluirOiee,
ResponderExcluirRichelle Mead escreve muito bem, lembro dos seus surtos lendo essa série rsrsrs, quero muito ler, mas também quero ler VA antes. A Sydney já apareceu na série anterior e eu gostei muito dela, tenho certeza que vou gostar dessa série, mas o tempo realmente não colabora.
Beijos
Dampiros?!?!
ResponderExcluirAdorei....Sabe que eu quero muito ler essa série? Por causa das capas mas acredita que eu não tinha lido nenhuma resenha ainda? E a sua me animou, está ótima!
Bjs
Dampiros?!?!
ResponderExcluirAdorei....Sabe que eu quero muito ler essa série? Por causa das capas mas acredita que eu não tinha lido nenhuma resenha ainda? E a sua me animou, está ótima!
Bjs
Olá Suzzy!!!
ResponderExcluirMulher que livro incrível é esse, as capas estão lindas e eu lembro de ter visto o terceiro volume porém não sabia do que a história se tratava.
Amei que tem uma das criaturas sobrenaturais que mais amo que é vampiros *-*
E tenho que dizer que fiquei bem curiosa :3
lereliterario.blogspot.com
Oi,
ResponderExcluirFiquei curiosa com esse final destruidor... adoro histórias assim, com bastante adrenalina e deixa o leitor com o coração acelerado.
Gosto bastante de histórias que tem vampiros rsrs
Dica anotada.
beijos
Oi, linda,
ResponderExcluirFiquei interessada com essa saga da série, adoro histórias com seres sobrenaturais.
Foi anotando a dica. Adorei a sua resenha.
Muitos Livros e Sucesso!
Bjs!
booksmagiclove.blogspot.com.br
Olá...
ResponderExcluirEu amo a Richelle, mas essa é uma série que de fato não me chamou a atenção para ler. Amei VA, mas os personagens principais dessa não eram os meus preferidos, por isso não a li até agora.
Estou pensando em revogar essa minha decisão e ler de uma vez VA de novo e essa no embalo o que acha? haha
Parabens pela sua resenha, está muito boa.
beijos
Mayara
Livros & Tal