[Resenha] Escândalo de Cetim - Loretta Chase


Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. 

Título original: Scandal Wears Satin
Editora/Ano: Arqueiro/2016
Categoria: Romance de Época
Skoob 

* Livro cedido pela Editora Arqueiro para resenha.

No primeiro livro, Sedução da Seda, fomos apresentados às irmãs Noirot (Marceline, Sophia e Leonie) e de como elas conseguiram estabelecer o seu ateliê Maison Noirot em Londres. Os negócios continuam crescendo, mas os acontecimentos do primeiro livro atrapalharam um pouco a aceitação da loja pela sociedade londrina. Assim, elas precisam fazer alguma coisa para conquistar de vez a clientela, ainda mais agora que uma antiga concorrente está prestes a reinaugurar a loja de vestidos, e as mulheres andam em dúvida de qual seria a melhor. 

Em Escândalo de Cetim, acompanhamos as peripécias de Sophia Noirot, a irmã do meio, conhecida por sempre pensar na frente e traçar planos para resolver os problemas, por mais difíceis que fossem. O ateliê está em crise, pois a carteira de clientes está diminuindo, tem novos concorrentes nascendo e ainda por cima, precisam ajudar a sua maior compradora, lady Clara, a evitar um casamento com um conde falido e de péssimo caráter. 

Sophia, é claro, vai se envolver em todos esses problemas e achar uma solução para cada um, mas ela não estará sozinha, ao sei lado terá a ajuda do Conde de Longmore, irmão de Lady Clara, com todo o seu charme e influência. De uma coisa pode ter certeza, Sophia terá muito trabalho para resistir aos encantos desse homem. 

Gostei muito do segundo volume, as irmãs Noirot são personagens que nos fazem querer ser amigas delas. Desde o primeiro livro que eu virei fã e é muito bom acompanhar as aventuras das três, Sophia é muito esperta e geniosa, conseguia se safar de várias situações e virar o jogo a favor dela, amo personagem que não tem mimimi e que conseguem se sobressair com classe. 

O romance foi algo gradual, algo que cresceu com o tempo e me envolveu completamente. Torcia demais pelo casal, para que as personalidades fortes de ambos não atrapalhassem nada e que ficassem juntos logo, sou ansiosa demais, até o primeiro beijo acontecer eu fico doida pra acontecer logo. 

Loretta Chase tem uma escrita muito gostosa, “As Modistas” é uma das séries de época que eu mais gosto e mal posso esperar para conhecer mais de Leonie no terceiro livro, quero só ver o que ela vai aprontar.


A edição da Editora Arqueiro está maravilhosa, a capa destacando bem um vestido verde lindo e que chama bem a atenção, as páginas são amarelas e a letra de tamanho confortável para leitura.

Espero que gostem tanto quanto eu.

Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...