[Resenha] Uma bolota molenga e feliz - Sarah Andersen


As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.

Título Original: Big Mushy Happy Lump
Categoria: quadrinhos, tirinhas
Editora/Ano: Seguinte/2017



Rir faz bem para alma, e foi isso que senti lendo Uma bolota molenga e feliz, segundo livro da cartunista Sarah Andersen, criadora da página do facebook Sarah's Scribbles, que já tem um volume publicado no Brasil, Ninguém vira adulto de verdade (resenha). Assim como o primeiro, o novo livro é composto uma coleção de tirinhas que retrata com maestria, assertividade e humor situações diárias e reais.

Cada página traz uma tirinha, que tem de 2 a 6 quadrinhos cada, e retratam, de forma humorada, situações comuns como dietas, atividades físicas (ou a falta delas), relacionamentos, estudos, hobbies e o dia a dia em geral. Mas nessa edição tem uma novidade, que são quadrinhos inter-relacionados, formando uma única história por várias páginas, nas quais há alguns textos fora dos quadrinhos ligando e complementado as histórias. Adorei essa nova abordagem.



Apesar do título (e sua capa hilária), as tirinhas não focam apenas em situações relacionadas atividades físicas e corpo, embora tenham algumas ótimas assim. Eu odeio academia, mas faço atividades físicas regularmente e estou tentando fazer uma reeducação alimentar (to sofrendo), mas porque senti que seria necessário, importante para minha saúde, muito mais que corpo. Mas é sofrido! E Sarah mostra bem isso, essa nossa vontade de ficar atoa, comer o que quiser, descansar e relaxar. Vida de gente grande não é fácil não, e olha que eu sou pequena!


Eu acompanho as páginas da autora, tanto a original quanto as traduzidas, e sempre me divirto com suas tirinhas. Por isso, é uma delícia tê-las compiladas em um livro lindo, capa dura, e muito bem trabalhado. A Seguinte arrasou! E as folhas são bem grossa, o que não deixa ficar sobra da página anterior, já que os desenhos são todos em preto e branco, com traçado bem forte.



Recomendo demais! E quem ainda não conhece a Sarah, corre lá no face e comece a seguir e acompanhar suas tirinhas M-A-R-A-S!

Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...