[Resenha] A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes




Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm suas vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens - três herdeiros e um rebelde - acabam interligados para sempre.
Um livro surpreendente que você não conseguirá parar de ler.
Título Original: Falling Kingdoms
Categoria: Fantasia
Editora/Ano: Seguinte/2013

Após a morte da feiticeira Eva e o sumiço das pedras da Tétrade, onde continha o poder dos quatro elementos (fogo, terra, ar e água), a magia não é mais tão poderosa como antes, na verdade muitos acham que apenas se trata de uma lenda. Mas uma profecia aparece prevendo o nascimento de uma feiticeira que será capaz de trazer magia ao mundo novamente. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, a morte de um jovem pobre pelas mãos de um nobre começam a agitar as coisas em Mítica.

O continente Mítica é formada por três reinos distintos e governados por líderes adversos:

- Palesia: terra pobre e miserável, que não conseguem plantar nada além de uvas, se tornando uma grande produtora de vinhos, mas a bebida é barata e o povo fica a cada dia mais faminto e precisa comprar alimentos dos reinos vizinhos a um preço altíssimo.

- Límeros: um lugar frio e que é rigidamente controlado pelo Rei Sanguinário, a população é bastante religiosa e não gostam de ostentações e quem infringir a lei pode terá duras punições e até mesmo a morte.

- Auranos: é o reino mais próspero de todos, a população vive no luxo, há comida farta e os costumes religiosos com o tempo se perderam diante da vida boa que todos podem usufruir.

Quatro jovens tem seus destinos entrelaçados com a eclosão da guerra entre os reinos, três herdeiros e um rebelde acabam interligados para sempre. Cleo, Jonas, Lucia e Magnus vão ter de lutar, cada um à sua maneira, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.

Que livro maravilhoso! Fazia tempo que não lia uma fantasia tão densa e cheia de complicações, a cada página eu ficava aflita em como as coisas podiam ficar mais difíceis, fiquei com coração na mão em vários momentos e amo esses momentos de tensão. Uma coisa eu já aviso, aqui não podemos nos apegar a nenhum personagem, pois a autora mata sem dó.

O primeiro livro A Queda dos Reinos foi muito além das expectativas, gostei demais do desenrolar da história e os personagens principais foram os melhores, gostei de ver como o destino colocou eles juntos e fiquei curiosa para ver o desenvolvimento de cada um no futuro, meu favorito até agora é o príncipe Magnus, até porque foi o mais bem apresentado, os próximos livros devemos ter mais participações dos outros e a coisa vai pegar fogo, certeza disso!

Recomendo muito a série, já quero ler todos os livros publicado e espero que todas as pontas soltas sejam devidamente bem explicadas. A edição da editora Seguinte está perfeita, com as capas originais e uma diagramação sem erros.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...