[Resenha] Desejo a meia-noite - Lisa Kleypas


Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Título original: Mine Till Midnight 
Série: Os Hathaways #01
Editora/Ano: Arqueiro/2013
Categoria: romance de época, romance
Nota: 4/5


Olá amores, tudo bem?

Eu amo romances de época. Acho lindos, fofos e fascinantes, leituras mais que gostosas de fazer. Ganhei Desejo a meia-noite, primeiro da série Os Hathaways, no amigo oculto de 2013 (vocês leram certo, é Treze mesmo!) e só agora li. Falta de vergonha na cara, deixar um livro tão lindo guardado por mais de um ano, :). Mas, como dizem, antes tarde do que nunca.

Vamos lá?

Os Hathaways são uma família completamente atípica na nobreza inglesa. Eles eram plebeus que ascenderam a nobreza quando Leo, o irmão mais velho, recebeu um inesperado título de Visconde. Porém, a família que era pobre continuou nessa situação, pois o título só trazia uma propriedade em ruínas e uma renda anual baixar como complemento. É composta pelos irmãos Leo, Amelia, Win, Poppis e Beatrix, e ainda tem o cigano Maripen, que foi criado pela família desde criança, e é uma espécie de irmão relutante, mas que ama e se preocupa com todos.

A protagonista desse primeiro livro é Amelia, uma mulher séria, responsável e bem mandona, que tenta manter a família unida e inteira, uma vez que o irmão está se acabando em vícios e jogos. Leo era arquiteto e um irmão carinho e preocupado, mas a perda de seu grande amor para uma terrível doença o transformou em um ser autodestrutivo. Essa mesma doença quase matou a irmã Win, que ficou com a saúde debilitada e muito frágil. 

Numa busca pelo irmão, em mais uma de suas sumidas sem explicação, ela conhece Cam Rohan, um meio cigano que trabalha em uma famosa casa de jogos em Londres. Ele é um homem com inteligência acima da média, bem relacionado com homens ricos e poderosos, e que fez uma fortuna imensa, mesmo sem desejar. Ele tenta honrar suas origens ciganas, que condena a acumulação de bens, porém tem o que chama de "praga da boa sorte", que faz com que tudo em que ele se envolva, gere lucros exorbitantes. É super engraçado a raiva e desespero dele quando percebe que ganhou ainda mais dinheiro, :).

Cam teve sua cota de mulheres, mesmo sendo um cigano, e portanto, considerado inferior por muitos. Ele é bonito, atraente e tem uma aparência exótica, o que era irresistível para muitas mulheres. Amélia teve uma desilusão amorosa no passado, e se conformou em virar uma solteirona, afinal, já estava com 26 anos. E ao assumir o posto de comando da família, fica claro que outro motivo de Amelia não desejar se casar é porque não quer um homem mandando nela. Ela adora dar ordens para todo mundo, então imaginem a reação dela ao receber uma ordem, :). 

A atração entre Cam e Amelia foi imediata, e o relacionamento entre eles vai se desenvolvendo aos poucos. Adorei os dois juntos, porque a autora soube passar bem o carinho, preocupação e respeito que sentiam um pelo outro, e não apenas a atração. E falando de atração, o livro tem algumas cenas bem sensuais, nada vulgar ou excessivamente descritivo, mas acho que não seria o indicado para menores de 16 anos. 

Amelia lhe pertencia, não importava se ele ficasse ou partisse, se caminhassem juntos ou não. Poderiam viver em metades opostas do planeta, e ela ainda lhe pertenceria. 
Pág. 147

Porém, engana-se quem acredita que o livro focou apenas nos dois. Na verdade, um dos maiores destaques é para a família Hathaway como um todo, e sua dinâmica de relacionamento. Eu adorei essa família! Eles não tem nenhuma educação formal e classe desejável para os pares do rei, mas são completamente leais e comprometidos uns com os outros. Bom, talvez exceto por Leo, que na maior parte do tempo não liga para nada nem ninguém. As irmãs Hathaways, com a ajuda de Maripen, literalmente colocam a mão na massa, fazem faxina e reformas, e o que mais for preciso, sem fricotes, frescuras e futilidades. Ao longo do livro vamos conhecendo um pouco cada um dos irmãos, sua história e personalidade, e por isso, apesar de cada livro da série focar em um irmão, acredito que ela não possa ser lida fora de ordem.

Desejo a meia-noite é um livro delicioso de ler. Com narração em terceira pessoa, a autora conseguiu cobrir todos os personagens com o nível de destaque necessário. O livro é fino, mas em momento algum tive sensação de correria no desenvolvimento da trama. Achei a linguagem moderna demais, mesmo os diálogos não tiveram tantos termos e expressões de época, considerando que o livro se passa em 1843, mas não achei isso negativo, e até ajudou a leitura a fluir melhor. 

A diagramação da Arqueiro é simples, porém bem feita, com papel amarelado e letra num tamanho bom para leitura. Percebi alguns erros de revisão, mas nada que comprometesse a leitura. Agora a capa é linda! Amo as capas dessa série, e só não digo que queria um vestido desses para mim, porque está calor demais esses dias, :). 

Recomendo demais a série, para todos os amantes de romance, não apenas os de época.

Beijos

http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/02/top-comentarista-de-fevereiro-2015.html

25 comentários

  1. Olá! Também amo romances de época, por mais que ainda não tenha lido nenhum dessa série. Adorei saber que esse livro tem um personagem cigano. Pelo que eu me lembre, nunca li algum que tivesse um personagem assim. Já quero pra mim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse eu ainda não li.. mas eu adoro romances de época.. em fim eu gosto de todos os tipos de romance.. eu gostei de saber q as mocinhas não tem frescura e acho que ainda não li nada com um protagonista cigano.. vai ser bom.. conhecer algo novo..

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru..
    Acho romances de época fascinantes também. Nossa, faz tempo mesmo que você esperou para lê-lo. Nem posso fazer nada, pois estou faz tempo ensaiando para comprar este livro e começar a série.
    Em 1843 era para ter uma outra linguagem mesmo. Mas que bom que você gostou da obra.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Romance histórico/de época não é meu gênero favorito e tem que ter uma premissa bem diferente para me atrair e não é o que acontece com Desejo À Meia-Noite.
    As capas são chamativas, ta de parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru

    Também adoro romances de época e estou muito curiosa para ler desta autora espero gostar as capas são lindas né.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu primeiro romance de época foi o Duque e eu da Julia e quero terminar a leitura dos dos outros dois para começar a ler esse *-* Parece ser muito bom mesmo e acho que não vou ficar arrependida por comprar :3

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Como fã de romances e romances de época, fico me perguntando porque ainda não li essa série! Sempre vejo os livros em promoção, mas acabo sempre deixando para depois. Assim que possível irei comprar e lê-los, espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Fiquei curiosa para conhecer a família Hathaway!
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna.
    Esse livro parece ser ótimo. Romances de época já são bons, com uma protagonista tão forte e decidida assim fica ainda melhor, com certeza.
    Vou ler o livro. Quero saber se ela vai se render a essa atração. rs
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Amei a historia tbm amoo romance de época so que nunca li nenhum livro da autora, simplesmente fascinate a historia espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.. ótima resenha bjoos

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna eu li um livro somente, mas já me apaixonei pelo Hathaways eles são bem excêntricos mas eles conquistam na leitura, amei sua resenha e vou ler esse em breve!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  11. Oi Bruna!!

    Família, romance de época, drama, amor.... ahhhh, parece que estou querendo muito ler esta série hauhauhauhauhua. Acabei de comentar em outro blog que acompanho, que não estou muito nesta fase de romance, apesar de gostar muito. Mas assim, com tantas boas indicações (hoje só visitei resenhas de romance!!!) parece que aquela vontadinha de ler está crescendo e crescendo.... huahauhauhauhauhau

    Beijos flor!!!!! Ahh, e não se preocupe... tenho llivros de aniversário e amigo oculto de 2012 na estante sem ler! 2012!!!! Faz parte, neh? rsrsrs

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bru!
    Tô doida pra ler essa série! Quero muito, muito esse livro e tô esperando o Submarino fazer aquelas promoções loucas e colocar eles lá ahahahaha
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, pois li há pouco tempo a série Os Bridgertons e me apaixonei pelo gênero!
    Beijos, flor!
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna.... parando tudo!!! Eu quero muito ler essa série... romance histórico como não amar.. ainda mais com mocinhas bem a frente de seu tempo... e que eu adoro admirar a coragem??? Gostei de saber que temos um cigano... com uma beleza que me chamou atenção... exótica... adorei saber disso... assim que eu tiver a oportunidade vou ler... adoro a maioria dos títulos da arqueiro.... Xero!!!

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Acho que se a linguagem do livro não fosse moderna, eu acabaria me perdendo no meio das palavras e acabaria não gostando tanto dele *-* muito obrigada, Lisa ♥ Essa é uma das minhas séries favoritas, e o bom é que melhora a cada livro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru!!!

    Tem coisa mais linda que essa família totalmente fora dos padrões? Amo a vivacidade dos Hathaways. Terminei o último livro da série hoje e fiquei com o coração tão apertado por ter terminado, amei a narrativa da Lisa.
    Como você diz é uma leitura deliciosa, que te envolve te faz sonhar e suspirar, porque venhamos e convenhamos, esses mocinhos com pinta de bad boy me fazem salivar.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna :)
    Assim como você adoro romance histórico! To de olho nessa série há algum tempo e pretendo ler em breve. Muito feliz da Arqueiro trazer mais livros desse tipo pra nós.

    :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru, tudo bom?
    Eu ganhei os três primeiros livros da série e preciso começar a ler. Eu adoro romances históricos e sempre tive curiosidade em conhecer essa série. Acho interessante a inserção da cultura cigana da trama e também amo romances históricos. Depois de ler Julia Quinn em 2015, acho que chegou a hora de ler Lisa Kleypas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna.
    Eu adoro um romance de época, mas ainda não comecei a acompanhar Os Hathaways.
    Um ponto que considero muito é a questão do destaque adequado para todos os personagens envolvidos na narrativa, e pelo que vi a autora consegue isso.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Bruna!
    como adoro romances e ainda mais os de época, já está na minha lista de desejados. E saber que o foco não é apenas no romance de cada protagonista em cada livro, mas sim em toda união familiar, me interessou ainda mais, porque família é tudo na minha opinião.
    Amei a resenha e a indicação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  20. Bruuu! acredita que eu comecei a ler a série pelo último hahaha e amei!!! Não me importei com os spoilers, estou apaixonada pela escrita da autora e Desejo a meia noite será minha próxima leitura da série!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna, eu também adoro um bom romance de época, Ainda não li nenhum livro da Lisa Kleypas, mas eles parecer ser muito bons e as capas são tão lindas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  22. Morro de vontade de começar essa série Bruna. Acho super legal essas séries que cada livro é o romance de um irmão.
    Se o Cam não quer essa sorte pra dinheiro ele pode passa-la pra mim porque óh, to precisando demais kkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Ola , Tudo e vs ?
    Nao tenho interesse em ler romances de epoca , na verdade nunca li um kkkkkk , mais esse me interessou muito ! nossa como eu queria ter essa praga de boa sorte kkkkkkkk , apesar de ser uma série , e eu nao estar podendo ler séries por agr , vou dar uma pesquisada sobre a série , para ver se compensa msm !

    ResponderExcluir
  24. Ola , nunca li romance de época, mas adoro romance em si, pelo jeito a historia é fascinante, fiquei com vontade rsrs

    ResponderExcluir
  25. Ah, minha amiga comprou e gostou muito! Adoro romances de época, não vejo a hora de ela me emprestar! UHAUSHUAHSUAH <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...