[Resenha] Para Sir Phillip, Com Amor - Julia Quinn


Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Título original: To Sir Phillip, With Love
Série: Os Bridgertons # 5
Editora/Ano: Arqueiro/2015
Categoria: romance de época, drama
Nota: 5/5 + Favorito
+16

Olá pessoal, tudo bem?

A resenha de hoje é de mais um livro da Diva Julia Quinn, que mais uma vez nos brinda com um lindo romance, do tipo cativante e inspirador. Para Sir Phillip, com amor é o 5º livro da série Os Bridgertons, na qual cada livro retrata a vida de um dos 8 irmãos Bridgertons. Como já é comum na série, o livro não traz spoilers dos anteriores, e conta com seu próprio e lindo final.

Vamos lá?


Eloise Bridgerton é a quinta irmã da família, e aos 28 anos de idade, já é considerada uma solteirona, posição que não a incomoda. Vinda de uma amorosa família, que, apesar da época, não impõe casamentos indesejados a seus membros, Eloise rejeitou seis propostas, e até mesmo se divertia com sua posição de solteirona. Porém, tudo muda quando ela vê sua melhor amiga, que também estava solteira aos 28 anos, se casando.

Eloise sempre teve a mania de se corresponder com todos que conseguisse, e adorava passar horas e horas redigindo cartas. Foi assim que conheceu Sir Phillip Crane, que havia ficado viúvo de uma prima distante dos Bridgrtons, Mariane. Após mais de um ano de correspondência, Sir Phillip convida Eloise a visitar sua propriedade (devidamente acompanhada, é claro), para se conhecesserem, e quem sabe, se casarem. Porém, impulsiva como ela só, Eloise sai praticamente fugida de Londres, sem avisar a família aonde iria, e chega a propriedade rural de Sir Phillip sem acompanhante algum, o que deixa o viúvo um tanto quanto assutado. Assustada também fica ela, ao descobrir que ele tinha um casal de gêmeos de 8 anos, dois verdadeiros pestinhas.

A partir de então, Eloise e Phillip começam a se conhecer, e com momentos recheados de drama, romance ou comédia pura, essa família começa a se formar. Tudo com aquele toque todo especial que é a marca registrada de Julia Quinn.

Ele parou de repente, chegando a tropeçar. Porque a mulher parada em seu hall era jovem e muito bonita... os olhos acinzentados mais encantadoramente lindos que já virá.
Ele podia se afogar naqueles olhos...
Então ela abriu a boca.
Pag 33

As interações entre a tagarela e elétrica Eloise, e o botânico sério e fechado Phillip, são muito divertidas, pois num primeiro momento, eles não parecem ter nada a ver. Sir Phillip teve um pai violento, e o medo de se tornar um pai do mesmo tipo o mantém afastado dos filhos, então, seu principal objetivo com o casamento e ter alguém que cuide de seus pestinh-digo, filhos. Ele é um cientista, que passa mais tempo na estufa do que com os filhos, e não percebe que todas as travessuras e bagunça dos pequenos, são, na verdade, gritos de atenção. Eloise, como uma de 8 irmão, demonstra bastante desenvoltura ao lidar com as crianças, embora muitas vezes se comporte como se ela mesma tivesse a idade deles. Foi impossível não me cativar por essa relação em formação!

Esse foi o livro mais maduro da série até o momento, e abordou alguns temas sérios, como casamentos infelizes e depressão. O fato dos protagonistas serem mais velhos, e de termos um viúvo com filhos, trouxe um ar mais profundo, assim como a ambientação integral da obra em um ambiente rural deu mais foco a família, já que não tínhamos aquelas cenas e mais cenas envolvendo bailes e os fofoqueiros londrinos. E mesmo com esse diferencial, o livro ainda consegue apresentar amadurecimento dos personagens, que já são bem adultos, principalmente de Phillip como pai.

Um destaque do livro, que me conquistou, foram as cenas dos irmãos Bridgertons, em especial de Eloise com o seu irmão mais velho, Anthony. Eu amo ver essa família junta e interagindo. Eles são mesmo cativantes.

Para Sir Phillip, com amor é narrado em terceira pessoa, o que nos permite acompanhar bem os personagens centrais. A linguagem é acessível e agradável, nada rebuscada, o que torna a leitura gostosa e fluida. Os capítulos são curtos, e sempre iniciam com um trecho de uma carta de Eloise para alguém (ela realmente se corresponde com todo mundo, rs). Há cenas sensuais, mas nada pesado ou excessivo, tudo de muito bom gosto, então não classificaria o livro como mais do que 16 anos.

A diagramação da Arqueiro é simples, mas muito bem feita. O papel amarelado e a letra grande tornam a leitura muito agradável e rápida. E a capa, como todas da série, é linda. Percebi a existência de alguns erros de revisão, como a troca da palavra "mãe" por "mão", mas foram poucos e nada que comprometesse a leitura.

Para os amantes de romances de época, essa série é definitivamente uma excelente dica. Julia Quinn é diva demais! Recomendo muito.

Beijos

Resenhas da série:


.

28 comentários

  1. Olá ...
    Acredita que ainda não li nenhum livro dessa série ? E olha que sou fã de romances de época rsrs
    Tenho que acelerar essas minhas leituras ...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna
    Mais um livro aprovado da Julia Quinn. Pela descrição dos personagens parece ser um livro mais maduro realmente. O que gosto nos romances de época também, é que geralmente as cenas sensuais são mais leves. Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que livro interessante!!! Fiquei curiosa para saber o final da historia kkk.

    http://colorindoavidaa.com/

    Nao se vc lembro mas eu tinha dois blogs 'Meu amor paquistanes' e 'Lencos e aderecos'. Eu acabei fechando o blogs e agora resolvi voltar a blogar com um blog novinho que e uma mistura dos dois anteriores. Bora conhecer?

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna.
    Por ser o livro mais maduro da série, acho que ele me interessaria um pouco mais. Além disso, o fato de os protagonistas serem mais "vividos" torna a obra mais interessante.
    Apesar de ser um romance, acredito que daria uma chance ao livro pela questão do melhor desenvolvimento e da maturidade. Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vou começar a visitar os blogs com um bloco e caneta, são muitos livros bons! Já tinha ouvido falar dessa série mas nunca tive curiosidade em ler. Mas, gostei da história desse, vai entrar na lista! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Caramba, eu preciso me atualizar nessa série! Só li o primeiro (e amei), tenho o segundo, mas ainda não li.
    Adorei sua resenha, Julia Quinn sempre conquistando os leitores!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa como eu adoro Julia Quinn, esse livro me fez chorar, eu amo ler cartas e essa história me prendeu do inicio ao fim, gente nem acredito que tirei foto com ela kkkk
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Eita que eu ainda to no terceiro livro da Julia. Tenho que acelerar a leitura da série. Apesar de preferir a história dos homens, eu adoro a Eloise. Espero que goste do livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sendo mais maduro ou não eu quero ler haha, ainda estou no terceiro livro, mas já já chego no quinto. Também amo as cenas da família, é fácil amá-los.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. De todos os livros dos Bridgertons esse foi o que menos me conquistou, acho que foi porque quis ler mto rápido, quero ler toda a série com calma novamente,! Como vc eu tbm gostei das cenas da Eloise com o Anthony afinal são meus dois personagens favoritos!

    ResponderExcluir
  11. já conhecia a série mas ainda não li nenhum livro. não senti vontade de ler os livros :/
    o gênero "romance" não é dos meus preferidos, o de época ganham mais espaço comigo. só que esse realmente não deu. mesmo tendo personagens mais vividos. enfim. se algum dia eu mudar de ideia, faço questão de vir deixar minha opinião sobre a história haha

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu amo os livros da Julia Quinn,eu adoro romance de época e acho a Julia uma escritora formidável, eu acho muito engraçado nas partes do livros da Eloise com os gêmeos kkk e as travessuras que eles cometem.

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, tudo bem??
    Menina... me falaram que esse livro foi o mais chatinho da série até agora, mas sinceramente mesmo com as resenhas mais amenas, eu curti muito a premissa dessa história... porque gosto de Eloise apenas pelas descrições que li por ai... ainda quero começar a leitura da série ainda este ano, espero conseguir... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Que bom que gostou tanto da leitura, vejo inúmeras resenha elogiando e sei como a autora é adorada mas realmente não tenho vontade de ler, então vou deixar passar a dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Eu li o livro e gostei bastante,é meio impossível a Julia Quinn me decepcionar.A Eloise é umas das Bridgertons mais cativantes e seguras de si.Adorei os momentos dela com os gêmeos e o Phillip mesmo sendo arrogante em algumas cenas eu também adorei ele.Livro digno de Julia Quinn.

    ResponderExcluir
  16. Gente eu acabei de ler o terceiro livro da serie um dia desses e posso dizer que estou loca pela continuação, mas so irei ler esse li ro em formato físico, essa foi uma meta que estipulei ao conhecer essa série e vou compri-la. Tenho que admitir que fiquei super ansiosa pra chegar nesse livro e me apaixonar por mais um membro dessa família super especial.

    ResponderExcluir
  17. Comecei a ler romances históricos faz pouco tempo. Só li um na verdade, mas amei. E isso me fez ficar louca para ler mais. E todo ser vivo, fala dessa autora.

    ResponderExcluir
  18. Achei muito legal o fato desse ser o livro mais maduro da série até o momento, abordando temas mais sérios e sem todas as cenas de baile envolvendo a sociedade. Só li o primeiro livro da série até agora, mas acho que vou gostar muito de acompanhar essa interação entre os irmãos nos outros volumes.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Bruu, pode P A R A R de fazer resenha da Julia ta? Please !! Nao aguento mais ficar na vontade !! Haha e esse parece ser excelente, o que nao seria dificil ne? Pq romance de epoca é tudo e colocar um aspecto mais maduro foi mais top ainda !! Ameeei !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Gosto muito dessa serie da Julia e fiquei muito curiosa sobre esse livro principalmente pelo modo que acaba o quarto, e a Eloise e uma das personagens que gostei principalmente de sua determinação e espero poder ver mais dos Bridgerton, fiquei curiosa sobre a cena com o Anthony!!

    ResponderExcluir
  21. Esse livro eu ainda não li, infelizmente, mas tenho certeza que deve ser tão bom quanto os outros. Julia arrasa, né? E a minha série favorita de romance de época, porque além da escrita dela ser maravilhosa, a família Bridgerton ganhou meu coração. Amo cada um deles. Preciso ler!

    ResponderExcluir
  22. Eu super fui com a cara da Eloise! E achei engraçado esse negócio dela se corresponder com todo mundo, rsrs. Quer dizer que o cara não contou que tinha 2 pestinhas, digo, filhos?! rsrs. Acho que devem ser bem bacanas as cenas dela com os filhos do cara e a formação da família em si. Bom, vc sabe que ainda não li nenhum da série ainda, mas gostei desse livro, simpatizei com os personagens.

    ResponderExcluir
  23. Adoro a Eloise desde o segundo livro, quando ela se mostrou mais presente! Ate entao so li os 3 primeiros livros, mas estou contando os dias para me envolver com a historia do Colin e da Eloise tbm! Principalmente agora c essa resenha que me deixou ainda mais ansiosa :3

    ResponderExcluir
  24. Ai, todo mundo fala tanto da Julia Quinn, que eu já to precisando parar com essa minha palhaçada: Preciso ler algum livro dessa mulher! XD
    Gostei muito da sua resenha!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  25. Eu amei muito O duque e eu e estou louca para ler TODOS os outros da Julia!!!
    Esse é um dos que mais gostei pelas resenhas que li, pois é mais maduro, um tema mais forte e reflexivo.
    Como criar os filhos sozinhos, ter de recomeçar, depressão, essas coisas.
    Aiiin to ansiosa para ler!!
    bjos

    ResponderExcluir
  26. Bruna, eu já li esse livro e gostei muito, principalmente por essa interação entre os irmãos. Tem uma cena em que eles foram atrás de Eloise lá na casa Phillip e alguns dos irmãos acabam bebendo demais e acabam comentando os atributos de uma mulher lá. kkkk Sem falar quando eles encurralam o pobre do Phillip, essas foram as duas cenas que mais ri de todos os livros da série. kkkk Eu amei o livro pois ri e me emocionei muito (principalmente quando era tocado em um assunto bem delicado pro Phillip se é que me entende). Enfim, gostei desse lado mais maduro do livro, aliado ao humor leve que só a Julia sabe dar. Ameiiiiii!

    bju

    ResponderExcluir
  27. A serie Os Bridgertons tem tudo para agradar quem gosta de romances de época ( e para quem não gosta tambem, porque vai passar a gostar rs) achei o livro bem divertido e romantico, acho impossivel não amar esse irmão, e já que assim como eu tu também gosta da Julia Quinn recomendo a trilogia Os Blydons que também é da autora mas ainda não foi lançanda aqui no Brasil mas vai ser pela editora Arqueiro.

    ResponderExcluir
  28. Oi Bruna, tudo bem?

    Só li o primeiro livro da série e ainda não li os outros. Quero ler, mas a série é muito longa então acabo sempre lendo outro livro. Mais vou arrumar um tempo para ler as histórias dos Bridgertons.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...