[Resenha] Profundamente Sua, Sylvia Day

 Profundamente Sua, de Sylvia Day
Série Crossfire – Livro 02

Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.



Título Original: Reflected in You
Editora: Paralela
Gênero: Romance Contemporâneo Erótico
Lançamento: 2012  EUA / 2012 Brasil
Nota (Skoob): 4/5 
Atenção: livro não recomendado para menores de 18

Oi amores!!!!!

Aqui está a resenha de Profundamente Sua! FINALMENTE!!!!!!!!!!


Profundamente Sua é o segundo livro da série de romances eróticos de Sylvia Day, publicada no Brasil pela Editora Paralela, e é composta, atualmente pelos seguintes livros:
1# Toda Sua (resenha aqui)
2# Profundamente Sua
3# Para Sempre Sua (lançamento esta semana)

Era para eu ter terminado e postado essa resenha, tipo, semanas atrás! Minha intenção era fazer logo após terminar a de Toda Sua, e com uma folguinha de tempo antes do lançamento do próximo livros. Mas, não foi possível, :-).

Então, sem mais enrolação, vamos a Leitura comentada do livro!


OBS - Essa resenha contém spoilers do primeiro livro da série


Profundamente Sua
Sensual, envolvente, instigante

Esse não é o tipo de série que dá para ler fora de sequência. O livro começa exatamente do final de Toda Sua. No final de Toda Sua tivemos Eva e Gideon tendo problemas devido ao reaparecimento da ex-noiva de Gideon, Corine, numa cena na qual nos foi revelado que a aparente obsessão de Gideon por morenas começou após seu rompimento com a ex-noiva, que é uma morena lindíssima. Tanto que, ao longo do primeiro livro várias pessoas pareceram se surpreender pelo relacionamento de Gideon com Eva, visto que ela é loira. E se preparem, amores, porque essa ex noiva vai render!!! Teremos ótimas cenas da Eva tendo ataques de ciúmes, assim como algumas que me fizeram odiar o Gideon!

Mas não pensem que é apenas o Gideon que tem seu "Recordar é viver" ao dar de cara com uma ex! Logo que Corine aparece, e ele lhe dá toda atenção, Eva avisa que ela também teve relacionamentos passados, e que ele está estabelecendo um precedente de como se comportar nessa situação. E bom, digamos que esse 'relacionamento passado' se materializa na pele de um cantor de rock sexy e ousado, que foi um dos antigos casos de Eva que mais a marcaram! Bom, vou admitir que não gostei de uma certa atitude da Eva, mas depois fiquei com tanta raiva do Gideon, que pensei "Vai lá Evinha, mostra pra ele quem manda!"

A Eva realmente ganhou minha admiração nesse livro, ao se comportar como uma Lady com garras em situações que algumas outras mocinhas teriam se desmanchado. E amei quando ela resolve escavar o passado do Gideon, e sai batendo de frente e enfrentando todo mundo que ela considera como minimamente culpado, de alguma coisa. E, embora o livro nos traga algumas revelações em relação ao passado de Gideon, ainda terminamos no escuro, sem saber de tudo o que houve.

E mais uma vez, Sylvia Day usou e abusou do erotismo e sensualidade. Mas gostei mais da abordagem desse livro, que apesar de trazer um linguajar um tanto quanto ousado (para não dizer mais que isso, rs), é menos 'escrachado' que o primeiro, que chegava a beirar o vulgar. Mas as cenas hot são realmente hot! Esses dois tem um fogo, que #PelaMordeDeus#!

Profundamente Sua é melhor que o primeiro livro, e senti os personagens melhor construídos. Já tinha falado na resenha de Toda Sua que achei o comportamento do Gideon meio incoerente em várias cenas. Nesse, as coisas parecem mais amarradas, e é interessante acompanhar a evolução do relacionamento dos dois. Um relacionamento que já começa no divã! E outras cenas super interessantes do livros se passam na terapia de casal que eles se propõe a fazer juntos.

Eu adorei o livro, que é um excelente passatempo, mas não é nenhuma obra de arte! E continuo achando Gideon um cara excepcionalmente interessante e envolvente. E aqui, tivemos algum destaque também para Cary, o melhor amigo e colega de quarto da Eva. E espero que venhamos a ter muito mais dele nos próximos livros, já que autora anunciou que serão 5 ao total.

Bom, hoje a resenha é breve, breve (pelo menos para os meus padrões, rs). Eu tinha muitas coisas para falar, mas não posso, porque a melhor coisa do livro, a mais bombante de todas, é também o maior spoiler possível, rs.

Então é isso, espero que tenham gostado. Não deixem de comentar! :-)

E participem da promoção valendo um exemplar de Para Sempre Sua, o 3º volume da série.

Beijos



8 comentários

  1. Essa série nunca chamou minha atenção, mas quem sabe eu leia um dia, como um passatempo. Ótima resenha!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã das séries hot, mas esse sempre senti vontade de ler ...

    Beijos

    Amei a resenha

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Andressa, eu gosto dessa série porque tem história. Aqueles livros que são hot por ser hot não me atraem ,rs
      bjsu

      Excluir
  3. Comprei o livro ontem ainda ñ tive tempo de le-lô. Mas todos os spoilers me garantem q vou gostar.

    ResponderExcluir
  4. Comprei o livro ontem ainda ñ tive tempo de le-lô. Mas todos os spoilers me garantem q vou gostar.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter gostado de Toda sua, achei esse livro simplesmente muito chato. Muito mesmo. O abandonei algumas vezes, mas me forcei a terminar. Sinceramente não teve nada de muito interessante. Os dois só se agarravam...achei beeeeeeeeeem fraco. Não sinto a menor vontade de ler o livro 3, que infelizmente eu comprei...rsrsrsrsrssss.

    Gostei muito mesmo foi de Forever Black. Nas qual espero muito ansiosa, pelo Forever us!! Recomendo muuuito.

    ResponderExcluir
  6. Amei Toda Sua e mal posso esperar pra ler os outros dois, espero que sejam ótimos, adorei a resenha, deixou-me com mais vontade de ler o livro. Também espero que vire filme, você sabe algo a respeito?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li um livro assim, na verdade devoro.... super indico!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...