[Frases & Citações] A Guerra dos Criativos , por Alec Silva





"- É um sonho? - indaguei, aproximando-me um pouco de meu amigo.
- Sim e não.
- Como assim "sim e não"?
- "Sim" porque é um sonho e "não" porque não é um sonho - respondeu o monstrinho, contradizendo-se numa única frase. Era da personalidade de minha criatura sempre me deixar confuso.
- Zarak, você sabe que não é possível sonhar e não sonhar, não sabe? - comentei, irritado.
- Sério?! - replicou ele, fitando-me. - Nunca notei."



 "Jogar dois anos e alguns meses de uma história de vida ao vento é um ato que exige ou muita estupidez ou muita coragem - ou um pouco das duas -, pois uma vez as folhas de um livro forem arremessadas de um penhasco, acredite, não será nada fácil reuni-las outra vez sem deixar pelo menos uma para trás, perdida para sempre."
"A sombra demoníaca que surgiu no muro confirmava o meu temor: uma figura assustadora e com um par de chifres, a visão medieval do Diabo."
"Era como estar noutro corpo, noutro lugar. Era estranho acordar para a realidade deste mundo. Era como se minha vida não fosse aqui, mas lá, naquele mundo."
 "- O medo é algo muito curioso, sabe? - prosseguiu o Anjo. - É uma lâmina de dois cortes, como uma espada. Vocês o têm para garantirem a sobrevivência, mas o usam tanto que acaba tornando-o um atraso em suas vidas, uma desculpa viável para não fazerem algo novo e seguirem em frente, não arriscarem um pouco mais, não ousarem, não inovarem, não tentarem."

"Sentia-me incapaz de qualquer coisa ali, como uma formiga diante de uma lente de aumento que potencializa o calor e a queima sob o riso maligno de uma criança sádica"
“...você é um Criativo ou uma criatura?
Ainda sem alterar a sua frieza e desdém, o nosso salvador respondeu:
- Nem uma coisa nem outra, mortal. Sou apenas alguém que teve a desgraça de ser imortal, uma maldição poderosa, e ser obrigado a vagar entro os mundos pela eternidade e a conviver com mortais que me enchem de perguntas tolas e insignificantes.”
“Todos se voltaram para Phyreon. - Vós achais que o filho de uma cadela vira-lata me teme? – perguntou ele, compreendendo o nosso gesto."
 "- Posso me comunicar com gente morta, como aquele garotinho daquele filme, saca? – explicou-me o ser imaginário. - “Eu vejo gente morta” e coisas do tipo, moleque.”
"- Como e por que a raptaram? - indagou Izaak.
- A idiota resolveu atacar o filho de uma cadela sarnenta que quer dominar o mundo.
- Ela resolveu o que?! - assombraram-se quase todos.
- Vós tendes algum problema de surdez?
- Mas, ninguém, nenhum Criativo consegue se igualar a ele! - exclamou Alfredo. - É pura estupidez alguém atacá-lo diretamente, ainda mais sozinho.
- Se conheceres Kara, tu verias que ela é estúpida o bastante para tentar. Eu ainda avisei que era muita idiotice enfrentá-lo, que o bastardo era forte demais para alguém tão jovem, mas achas que ela me ouve? Não! É uma louca desmiolada!
 “- Logo o infeliz assumiu a forma de um cavaleiro de armadura branca que soltava uma fumaça clara muito ridícula e fétida – continuou Phyreon indiferente à minha mentira. – Como havia alguns nerds, como diz a mortal, ele veio com aquele papinho de se render, servir a ele, “eu vou matar, trucidar, sou foda, etc...”. Eu seria muito mais convincente do que aquilo, se quisesse conquistar seguidores!”
(...)
“...ergui-me, tomado pela fúria, procurando o covarde, mas ele já tinha ido embora, Marica!"


 A Guerra dos Criativos é uma fantasia autobiográfica escrita por Alec Silva. Uma das leituras mais interessantes que fiz no ano. Você pode conferir nossa resenha AQUI!

Uma ótima quarta-feira a todos

Um comentário

  1. Meu primeiro "frases e citações"! \o/
    Eu tinha que ser o primeiro a comentar :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...