Boletim Literário - 2/2016





Olá pessoa, tudo bem?


Como combinado no Boletim Literário de ontem, hoje teríamos um especial para a Editora Valentina e o Grupo Companhia das Letras, por terem muitas novidades sobre os dois!

Vamos lá?


Novidades Valentina

A Valentina está com um projeto novo esse ano, em parceria com a Belle Hendges para movimentar o canal no YouTube. Confiram abaixo a Apresentação do Canal Belle, que  explica direitinho como vai funcionar o canal. Resumidamente, o canal terá 2 vídeos por mês, sendo um deles sempre um TOP 5 votado pelo público. 



A Valentina fechou uma parceira com a Ubook, que é um app de audiolivros. Esse app funciona como o Netflix. Você paga um valor pequeno por mês (pode ser por semana também) e pode ouvir quantos livros quiser/for humanamente possível. Vejam a carinha do aplicativo:


A Valentina já tem alguns livros disponíveis na plataforma, como Intenso Demais, Par Perfeito e Sal da Vida, e estão gravando novos. O próximo será o da Tammy Luciano, Sonhei que Amava Você. E quem vai narrar o audiobook é a própria Tammy.Confiram o vídeo no qual ela conta um pouco da experiência de gravação.




A Valentina nos convida para o encontro com a autora de Passarinha, Kathryn Erskine, que estará na Livraria Leitura do Shopping BH para conhecer e conversar com os leitores brasileiros, no dia 27 de Fevereiro. Veja mais detalhes e confirme sua presença no evento do Facebook, aqui




Começou a pré-venda de Não Fuja!, de FML Pepper!!! O livro encerra a trilogia Não Pare!, que é uma das minhas fantasias favoritas!!! Para quem não sabe, a trilogia já foi integralmente publicada na versão digital na Amazon, e agora está sendo republicada, na versão física, pela Valentina. E a Pepper já avisou que houve algumas modificações!!! O livro chega as livrarias em março!




Nós para sempre, último livro da trilogia Forever, já está disponível para venda. Então, as pessoas que gostam de ler séries apenas após a conclusão, já podem começar a leitura!







Novidades Cia das Letras

Já conhecem a série A rainha vermelha? Se não conhecem ainda, guardem esse nome, pois logo logo teremos adaptação cinematográfica! Em janeiro a Seguinte lançou Coroa Cruel, um livro que reúne dois contos da série, e o segundo volume, Espada de vidro, chega as livrarias em 12 de fevereiro, encomende o seu: Saraiva  / Livraria Cultura / Amazon

Confiram o booktrailer de Espada de vidro:






Sarah Dessen, autora de Os Bons Segredos, respondeu perguntas de alguns dos blogueiros brasileiros que leram o livro. Leia a entrevista aqui. E o próximo livro da autora, a ser lançado pela Seguinte será This Lullaby!  



A Sereia - Kiera Cass já está disponível nas livrarias! O livro vem com uma carta de Kiera  especialmente para os leitores brasileiros, e a foto abaixo foi tirada na Praia do Espelho, na Bahia!
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, vai precisar usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo com que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar – pois a voz da sereia é fatal –, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas pela primeira vez, em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração.


A Companhia das Letras comprou os direitos de mais dois títulos da série Millennium, iniciada pelo sueco Stieg Larsson (morto em 2004) e da qual fazem parte as obras Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e a Rainha do Castelo de Ar, todos publicadas pela Companhia das Letras no Brasil. Os dois novos romances foram escritos pelo conterrâneo de Larsson, David Lagercrantz, que escreveu o quarto título da série, A garota na teia de aranha, publicado pela Companhia em agosto do ano passado. Os títulos foram vendidos para mais 21 países e a previsão é que o lançamento mundial do primeiro título aconteça no segundo semestre de 2017 e o segundo saia só em 2019. Fonte





Paralela divulga trecho do primeiro capítulo de Todo seu, último livro da série Crossfire, de Sylvia Day, que chega às livrarias brasileiras no dia 5 de abril e já está em pré-venda. Leia o trecho aqui.



Bom, é isso pessoal!

Beijos

.

10 comentários

  1. OMG! Quanto coisa já aconteceu nesse ano no mundo literário rsrs
    Já li Rainha Vermelha e estou mega ansiosa para o filme!!
    Amo a trilogia Nós para sempre <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru!
    Opa! Trilogia completa! Sempre esteve na minha lista, mas nunca foi urgente, ou seja, demorei tanto pra comprar que lançaram tudo. No final das contas, melhor pra mim hahahaha. E gostei de A Sereia, quero muito ler. Vai ser algo diferente pra mim e babo nessa capa toda vez que eu vejo rsrs. A entrevista da Sarah Dessen eu já havia lido em outro blog, achei bem legal, inclusive quero ler o último livro dela, mas ainda não comprei.

    ResponderExcluir
  3. É a editora comprando mais direitos de publicar mais volumes de Millenium e eu não li nem o primeiro ainda ._. Tenho muita vontade de ler Os Bons Segredos, parece um ótimo livro para se devorar numa tarde ensolarada :3

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Que legal adaptação de A Rainha Vermelha. O livro a Sereia esta na minha lista de compras e os Bons segredos também. Nossa a editora Valentina esta com a corda toda quantas novidades. A série Não pare também esta na minha lista de compras, parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Muitas novidades pra absorver tudo de uma vez, quero ler o livro A Serei pois eu sempre adorei esses seres mitológicos e ver esse tema em um livro vai ser muito legal e também vai ser uma ótima experiencia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna,


    As editoras sempre nos presenteando com coisas boas, gostei demais dos aplicativos e vou olhar melhor depois....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa quanta notícia ótima. Acho linda as capas de Black para sempre quero ler! Quero muito ler a série rainha Vermelha! Além de A Sereia *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca ouvi um audiolivro acredita? Achei legal essa noticia da Ed. Valentina.

    ResponderExcluir
  9. Nunca experimentei e confesso não ter vontade de ver como é o audiolivro. Já vi a entrevista da Sarah umas 3 vezes, amei demais, Os Bons Segredos é um dos meus livros favoritos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Muito legal as novidade quero muito ler a trilogia Não Pare! que está na minha lista de leitura assim como a trilogia Forever e A Sereia !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...