[Resenha] Codinome Lady V - Lorraine Heath


Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Título original: In Bed With The Devil
Série: Os Sedutores de Havisham # 1
Editora/Ano: Gutenberg/2017


* Livro cedido pela Gutenberg para resenha


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de conhecer mais uma autora de romance de época! Codinome Lady V é o primeiro livro da série Os Sedutores de Havisham e o primeiro que li de Lorraine Heath. Vamos apenas dizer que eu Lorraine nos entendemos muito bem a primeira vista!

Vamos lá?

Ter dinheiro nem sempre ajuda. Isso foi o que a Srta. Minerva Dodger descobriu na pele, ao perceber que seu dote absurdamente elevado não ajudou em nada sua busca por um marido. Após várias temporadas frustrantes, nas quais foi perseguida por caçadores de dote sem noção, ela decidiu que não vai mesmo se casar e que chegou a hora de se aventurar e aproveitar a vida. Para isso, se filia ao Nightingale, um clube exclusivo, no qual mulheres da alta sociedade podem encontrar amantes. Com uma máscara branca e o codinome de Lady V (de virgem mesmo, hahaha), ela inicia sua aventura e se surpreende quando imediatamente chama a atenção do Duque de Ashebury, que fica fascinado por essa misteriosa mulher.

Ashebury, ou apenas Ashe, é bem conhecido em Londres não apenas por sua importante posição social, mas também por sua criação atípica. Órfão ainda na infância, após um trágico acidente de trem tirar a vida de seus pais, ele foi criado em Havisham pelo Marquês de Marsden, que tinha fama de ser louco. Desta forma ele cresceu livre e sem restrições com o filho do marques e com os irmãos Grayling e Edward, também órfãos do acidente de trem. A criação atípica dos meninos os tornaram unidos como irmãos, e adultos loucos por aventuras.

E foi após retornar de um safári na África que Ashe se deparou com a misteriosa Lady V, ao mesmo tempo em que descobre que suas finanças estão em ruínas, devido a péssimos investimentos ocasionados pelo problema que ele tem de compreender números e matemática. Pouco após conhecer Lady V no clube, ele encontra Srta. Minerva em um evento social, e desconfia que as duas possam ser a mesma mulher, então decide cortejar Minerva, como uma forma de se salvar da falência, e também tentar descobrir se ela é a fascinante Lady V.

Bom, acho que já chega de falar do livro, pois qualquer coisa além disso pode virar spoiler. A sinopse em si já falou demais, hahahaha.

Codinome Lady V foi um livro que me surpreendeu. Eu esperava algo mais ousado e até mesmo
voltado para o erótico, devido a premissa envolvendo um clube exclusivo de encontros sexuais. Mas não é. Então, que não curte eróticos pode ficar tranquilo. O livro é divertido e tem uma boa dose de sensualidade. Mas tudo muito bem construído e conduzido. E o sexo está presente, mas em pequenas doses, cenas não muito descritivas, e sempre no momento certo. Gostei dessa surpresa, que deixou o foco maior nos protagonistas e na construção de seu relacionamento.

Eu ri muito durante a leitura. Há algumas passagens ótimas, mesmo que algumas beirem o absurdo, como a burrice dos pretendentes de Minerva ao tentar pedir sua mão. Teve de tudo, até mesmo um que deixou claro que queria se casar com ela porque ela era rica, mas que ia usar esse dinheiro para manter a mulher que ama como amante. E foi justamente o dote de Miranda que gerou a minha única irritação com o livro, que foi o fato de Ashe também estar interessado em dar o golpe do baú. Apesar de todo o seu interesse e fascínio, ele só começou a cortejar Miranda pra valer quando descobriu que estava falindo, e mesmo ao final do livro a profundidade de seus sentimentos não me convenceram tanto assim.

Mas, apesar de Ashe ter me irritado um bocado, Miranda foi uma protagonista ótima! Forte, corajosa, e bem ousada. Ela até mesmo escreveu um livro para ajudar jovens herdeiras a identificar caçadores de dote. Os amigos de Ashe também me deixaram curiosa, principalmente o Visconde de Locksley, o filho do marques louco, então aguardo as continuações com ansiedade.

A diagramação da Gutenberg está muito bem feita, assim como a tradução e revisão. Porém, o tenho que destacar que a capa está linda de morrer! Esse foi um livro que me conquistou pela capa, sem dúvida, porque decidi que queria ao ver, sem nem ler nada a respeito, hahaha, e não me arrependo, pois foi uma leitura muito boa.

Beijos

Um comentário

  1. Conheci sua página hoje e estou amando. Amo ler e ter um espaço com dicas como a sua facilita e muito na escolha dos livros.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...